Oficialmente apresentado como novo jogador da Roma, o lateral-direito Wesley concedeu sua primeira entrevista ao canal oficial do clube italiano. Além disso, o jogador não poupou elogios à torcida romana, que o recebeu de forma calorosa no aeroporto de Roma, deixando claro por que ele se sentiu tão acolhido:
“Fiquei muito feliz com os torcedores que me receberam no aeroporto. Recebi muito carinho deles. Às 6h10 da manhã de um domingo ter cem pessoas me esperando… fiquei muito feliz. Eles são loucos apaixonados. Me recordam muito a torcida do Flamengo. Uma paixão muito grande.”
O número 43 e a sorte que acompanha Wesley
Cabe ressaltar que, nesse novo desafio, Wesley escolheu a camisa 43, um número com significado especial para ele. “O 43 tem um craque que usou, que é o Petkovic. Mas quando eu subi da base, não escolhi. O Flamengo sorteou para mim o 46 e, no ano seguinte, fui para o 43. E depois que peguei o 43 comecei a evoluir e ficou essa marca. Tanto que tenho tatuado com o símbolo da sorte. Para mim, é o meu número da sorte.” Dessa maneira, o número representa não só a continuidade da trajetória do atleta, mas também uma fonte de motivação e confiança para o futuro.
Wesley se impressiona com torcida da Roma: 'Me lembra a do Flamengo'.
— Planeta do Futebol 🌎 (@futebol_info) July 29, 2025
"Fiquei muito feliz com os torcedores que me receberam no aeroporto. Recebi muito carinho deles. Às 6h10 da manhã de um domingo ter 100 pessoas me esperando… fiquei muito feliz. Eles são loucos apaixonados.… pic.twitter.com/mNoi6HYYt4
Trajetória marcante no Flamengo e expectativa na Europa
Profissional desde dezembro de 2021, Wesley disputou 139 partidas pelo Flamengo, marcando quatro gols e conquistando títulos importantes, como dois Campeonatos Cariocas e uma Copa do Brasil. Vale destacar que, no seu último jogo pelo clube carioca, ele marcou um gol decisivo na vitória por 2 a 1 contra o Bragantino, encerrando um jejum de 29 anos sem triunfos em Bragança Paulista. Por isso, sua saída do Flamengo foi marcada por um momento especial e simbólico.
Com isso, Wesley embarca para a Roma numa transação que envolve 25 milhões de euros fixos, mais 5 milhões em metas, refletindo a confiança do clube italiano em seu potencial. Sendo assim, ele já adiantou a torcida romana: “Um recado que eu posso dar para eles é que vou dar meu máximo sempre. Quando não der na qualidade vai na raça e na vontade.”
Portanto, essa nova fase promete unir a paixão das torcidas de dois grandes clubes e a determinação de um atleta que sabe exatamente por que está onde está. Desse jeito, Wesley inicia seu percurso na Europa com um misto de gratidão, expectativa e a certeza de que a torcida, seja em Roma ou no Flamengo, estará sempre presente em sua jornada.