sábado, agosto 2, 2025
13.6 C
São Paulo

A declaração de Renato Gaúcho direcionada a Soltedo e Canobbio, do Fluminense

Renato justifica mudanças no ataque e defende Canobbio e Everaldo após vitória sobre o Internacional

O técnico Renato Gaúcho tem promovido alterações frequentes no setor ofensivo do Fluminense, especialmente após a saída de Jhon Arias. Desde então, o treinador vem buscando novas alternativas para compor o ataque, testando diferentes formações em meio à disputa do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil. No confronto mais recente contra o Internacional, a escalação inicial contou com Soteldo, Serna e Everaldo.

Durante a partida, Soteldo precisou ser substituído por conta de uma lesão. Canobbio entrou em seu lugar, mas teve atuação contestada pelos torcedores presentes no estádio. Apesar das críticas, Renato fez questão de defender o atleta uruguaio e enalteceu seu comprometimento com as funções táticas estabelecidas para o duelo.

Canobbio após marcar mais um gol pelo Fluminense (Foto: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C)
Canobbio após marcar mais um gol pelo Fluminense (Foto: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C)

“Quando elogio, elogio todo o meu grupo. O Canobbio entrou e estava muito bem, como o Soteldo estava. Coloquei uma equipe hoje para ir para dentro do Internacional. Da outra vez, jogamos da mesma forma aqui e ganhamos por 2 a 0, pelo Brasileiro, se não me engano. Justamente sabíamos o potencial do Inter, mas tínhamos que atacá-los também. O Soteldo estava muito bem, machucou, entrou o Canobbio que foi muito bem mesmo, fez principalmente a parte tática muito bem”.

Everaldo, que voltou a balançar as redes após mais de dois meses sem marcar, foi outro nome defendido por Renato. O atacante vinha de 13 jogos de jejum, mas marcou os dois gols da vitória sobre o Internacional, resultado que deixou o time em vantagem na disputa pela vaga na semifinal da Copa do Brasil.

“O Everaldo é um cara que, como o Cano e Kennedy, converso bastante com eles, procuro dar conselhos, dar caminho, as melhores decisões que precisam tomar em campo. O Everaldo por onde passou sempre fez gols, o Cano é um goleador também, o Kennedy está de volta. Eu preciso deles todos, só que infelizmente não dá para jogar todos os jogos e todos eles ao mesmo tempo. Estou tentando, contra o São Paulo jogaram Everaldo e Kennedy, não deu certo. A cada três dias não dá para repetir, mas fico sempre feliz que possam fazer os gols porque são sempre cobrados. O Cano tem muita moral com o torcedor, fez muitos gols, e o Everaldo estava precisando disso”.

Renato também aproveitou para reforçar a importância do apoio da torcida nesse processo de recuperação de confiança de seus atacantes. Segundo ele, o desempenho individual dos atletas está diretamente ligado ao ambiente positivo criado nas arquibancadas.

“O torcedor no Mundial começou a entender, tem que incentivar, eu pedi. É um cara que faz gols, vai nos ajudar, é importantíssimo também. E hoje ele fez dois gols, é um cara que luta, se entrega. Isso que sempre peço para o torcedor, para apoiar os jogadores. Porque no próximo jogo, quando ele entrar, vai ter confiança do torcedor. E entrando em campo com a confiança do torcedor, você não fica com medo de errar. Pode ter certeza que é sempre melhor. Não só pela nossa vitória, mas ele tirou um peso das costas. Dois gols muito bonitos, diga-se de passagem, duas jogadas bonitas do Serna também e que nos proporcionaram um momento bom nos 90 minutos, mas nada está ganho”.

O próximo compromisso do Fluminense será contra o Grêmio, no sábado (2), às 21h (horário de Brasília), pelo Campeonato Brasileiro. Em seguida, o time volta a enfrentar o Internacional, na terça-feira (6), às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã, precisando apenas de um empate para avançar na Copa do Brasil.