sexta-feira, novembro 7, 2025
26.4 C
São Paulo

A declaração de Renato Gaúcho direcionada ao Palmeiras

Classificado para a semifinal do Super Mundial, Renato Gaúcho falou sobre a possibilidade de enfrentar o Palmeiras na próxima fase da competição

Classificado para a semifinal da Copa do Mundo de Clubes, o Fluminense superou o Al-Hilal por 2 a 1 na tarde de sexta-feira (04 de julho), no Camping World Stadium, em Orlando. Com gols de Martinelli e Hércules, o clube carioca garantiu seu retorno a Nova Jersey, onde enfrentará Palmeiras ou Chelsea na próxima terça-feira (08 de julho), às 16h (horário de Brasília).

Durante a entrevista após o jogo, Renato falou sobre os possíveis adversários da semifinal, e revelou para qual equipe vai a sua torcida no jogo que será realizado na noite desta sexta-feira (4).

“Hoje a noite temos mais um grande jogo que Palmeiras e Chelsea. Eu não tenho preferencia. No fundo, irei torcer para o Palmeiras, porque é mais um clube brasileiro. Nós estamos representando bem o futebol brasileiro. Nós fizemos a nossa parte, agora assisto e analiso. E a partir de amanhã, já preparo a minha equipe para enfrentar o Palmeiras ou o Chelsea”, disse o treinador.

Sobre o desempenho em campo, Renato ressaltou a aplicação tática e o esforço coletivo. “Sabíamos que seria difícil. Repeti o esquema contra a Inter porque funcionou bem e não tivemos tempo para treinar outro. O adversário tem bola aérea muito forte, então optamos por manter três zagueiros”, explicou. O técnico também parabenizou os torcedores que acompanharam a equipe nos Estados Unidos: “Tem gente vendendo carro, pagando passagem em 24 vezes. Estão todos de parabéns”.

Renato aproveitou a situação e o clima descontraído para comentar sobre o ambiente interno da equipe e os vestiários pós-jogos. Aos risos, ele destacou a presença constante do presidente Mário Bittencourt nas celebrações: “De vez em quando temos que escutar o presidente cantando. Foi assim depois do jogo contra a Inter, tivemos que escutar ele por quatro horas”, brincou.

A partida contra o Al-Hilal foi marcada por equilíbrio e intensidade. Martinelli abriu o placar aos 39 minutos do primeiro tempo, enquanto Marcos Leonardo empatou logo aos 5 do segundo tempo. Aos 24, Hércules marcou o gol da classificação após assistência de Samuel Xavier.

A vitória também teve impacto financeiro significativo. Com a classificação, o clube atingiu a marca de R$ 329,4 milhões em premiação acumulada apenas neste torneio. O valor já supera os R$ 194 milhões arrecadados em toda a temporada de 2023.