segunda-feira, julho 28, 2025
19 C
São Paulo

A declaração de Thiago Silva direcionada a Renato Gaúcho, do Fluminense

Saída de Arias abre disputa por vaga no meio-campo tricolor antes do clássico contra o Flamengo, e Thiago Silva aponta possível substituto

Com a saída oficial de Jhon Arias para o Wolverhampton, o Fluminense precisa se reorganizar rapidamente antes do clássico contra o Flamengo, que será disputado no domingo (20 de julho), às 19h30 (horário de Brasília), no Maracanã, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Revelado pelas categorias de base do clube, Arias se despediu da equipe após um ciclo de destaque, tanto na campanha do título da Libertadores quanto na recente disputa do Mundial de Clubes. A negociação com o clube inglês rendeu ao Tricolor cerca de 17 milhões de euros em valores fixos, além de outros 5 milhões atrelados a metas, totalizando 22 milhões de euros. O Fluminense ainda manteve 10% dos direitos para uma venda futura.

Renato Gaúcho, técnico do Fluminense
Renato Gaúcho, técnico do Fluminense (Foto: Marcelo Gonçalves/Fluminense)

O técnico Renato Gaúcho lamentou a saída do atleta, destacando sua importância no elenco. “Temos que continuar o trabalho. O Arias é um jogador que fez o nome dele aqui, um dos ídolos da torcida. Vinha jogando bem e nos ajudando em todos os jogos. Era um sonho dele jogar na Europa. Agora tem que arrumar outro jogador para jogar na posição dele. É difícil encontrar outro com o talento dele, mas temos um grupo e até domingo vou procurar dar oportunidades para os jogadores”.

Apesar de reconhecer o peso da perda técnica, Renato também apontou problemas defensivos na derrota para o Cruzeiro, por 2 a 0, na última quinta-feira (17 de julho). “Independentemente do esquema que a gente usa, os jogadores já estão adaptados. O problema é que nós assistimos ao Cruzeiro jogar no primeiro tempo. Alertei eles antes mesmo de começar o aquecimento: ‘Prestem atenção, vamos enfrentar uma equipe que também está brigando pelo título brasileiro’. Infelizmente, não entramos focados como estávamos nos Estados Unidos”.

Thiago Silva, capitão do time, também comentou o momento de transição. Em declaração após a derrota, ele sinalizou que o jovem Serna pode ganhar espaço no time titular. “A gente sabia que ia chegar esse momento pós-Mundial, com tantos jogos difíceis. O momento agora é de valorizar os que estão aqui. A gente torce pelo Arias, de verdade. Fica a falta dele. Hoje o Renato, no final, colocou o Serna por ali, pode ser o que melhor vai se encaixar para o jogo de domingo, não sei. Mas faz parte”.

Atualmente na sétima colocação da tabela, o Fluminense tenta reencontrar o caminho das vitórias após o retorno do Mundial. O clássico com o Flamengo pode ser decisivo para a recuperação. O rival, por sua vez, também vem pressionado, depois de perder para o Santos e com desfalques importantes, como Erick Pulgar, Ayrton Lucas, Michael, Alex Sandro e Bruno Henrique, que cumpre suspensão.

A expectativa, portanto, gira em torno das escolhas de Renato Gaúcho para suprir a ausência de Arias e fortalecer o time diante de um adversário enfraquecido, mas sempre perigoso no clássico carioca.