Prestes a enfrentar o Chelsea pela semifinal da Copa do Mundo de Clubes, o Fluminense chega embalado e com moral em alta, inclusive fora das quatro linhas. Em entrevista concedida na zona mista após a vitória sobre o Al-Hilal, o zagueiro Thiago Silva surpreendeu ao revelar que entrou em campo recentemente mesmo após ter sofrido uma lesão, destacando o papel fundamental do departamento médico tricolor na sua recuperação.
Recuperação rápida e confiança em alta
Thiago Silva afirmou que sentiu uma lesão durante o jogo contra o Ulsan, no dia 21, e que sua presença em campo diante da Inter era incerta até os momentos finais. No entanto, com o apoio e o trabalho do setor médico do Fluminense, o zagueiro conseguiu se recuperar a tempo e desempenhou papel importante na classificação do clube.
“Eu tive uma lesão no segundo jogo (contra o Ulsan). Não sabia se poderia jogar o jogo passado (contra a Inter) por essa lesão. Cano se machucou pouco antes de virmos, praticamente estava fora do Mundial, o Bernal estava fora para o pessoal de fora. O DM mostra que é muito qualificado”, disse o defensor.
Bastidores fortes fazem diferença nos grandes momentos
Cabe ressaltar que esse tipo de reconhecimento vindo de um jogador com vasta experiência internacional, como Thiago Silva, é um indicativo claro da estrutura e da seriedade do clube. Isso porque, em competições de alto nível, a preparação física e médica pode ser o diferencial entre o sucesso e a frustração.
Além disso, o zagueiro citou outros nomes do elenco que passaram por situações semelhantes, como Germán Cano e Bernal, o que evidencia um padrão de eficiência nos bastidores. Por isso, os elogios reforçam a importância de se investir em profissionais capacitados e estrutura de ponta algo que o Fluminense tem demonstrado.
Contra o Chelsea, força máxima
Sendo assim, o duelo contra o Chelsea, nesta terça-feira (8), às 16h (horário de Brasília), contará com Thiago Silva à disposição. Desse jeito, o Tricolor entra em campo não apenas com qualidade técnica, mas também com a confiança de que tudo fora das quatro linhas está funcionando em alto nível. Com isso, o Fluminense reafirma que chegou entre os quatro melhores do mundo por méritos dentro e fora de campo.