quarta-feira, novembro 5, 2025
19.5 C
São Paulo

A declaração do treinador da Inter direcionada ao Fluminense de Renato Gaúcho

Após vitória consistente sobre a Inter de Milão, Tricolor enfrenta o Al Hilal nas quartas de final do Mundial de Clubes, nesta quinta-feira (04), às 16h (horário de Brasília).

A classificação do Fluminense para a semifinal do Mundial de Clubes foi construída com autoridade na segunda-feira (30 de junho), quando o time carioca superou a Inter de Milão por 2 a 0 no Bank of America Stadium, em Charlotte (EUA). O resultado garantiu o Tricolor entre os quatro melhores da competição, em uma atuação marcada pela consistência defensiva e pela eficiência ofensiva.

Germán Cano e Hércules foram os responsáveis por balançar as redes, mas o desempenho coletivo da equipe sob o comando de Renato Gaúcho também chamou atenção. O técnico optou por uma estratégia mais pragmática, ajustando o posicionamento para conter o poderio ofensivo da equipe italiana, vice-campeã da última Champions League. Assim, a escolha por uma linha defensiva mais compacta e o aproveitamento dos contra-ataques foram determinantes para o sucesso tricolor.

Jhon Arias em ação pelo Fluminense
Jhon Arias em ação pelo Fluminense (Foto: Marcelo Gonçalves/Fluminense)

Cristian Chivu, treinador da Inter, reconheceu o mérito do adversário após a partida. “Nós esperávamos que eles viriam com uma linha de cinco. É um time muito bem organizado, e tivemos dificuldades para encontrar soluções. Tentamos até o fim, mas hoje não era o nosso dia”, declarou em entrevista à DAZN. A declaração evidencia o quanto o esquema montado por Renato neutralizou as principais armas ofensivas da equipe europeia.

Entre os destaques individuais, o goleiro Fábio teve atuação decisiva. Aos 44 anos, ele realizou ao menos quatro defesas importantes, impedindo qualquer reação do time italiano. Embora Arias tenha sido eleito o melhor em campo, o arqueiro foi aclamado pela torcida e ganhou ainda mais reconhecimento no clube. O experiente Thiago Silva também teve papel relevante, garantindo segurança no sistema defensivo.

Até aqui, o Fluminense acumula duas vitórias e dois empates no Mundial de Clubes. A equipe superou o Ulsan HD e agora a Inter de Milão, além de empatar com Borussia Dortmund e Mamelodi Sundowns. Apesar do início desacreditado por parte de muitos torcedores e analistas, o time brasileiro mostra, rodada após rodada, consistência e competitividade.

O Fluminense garantiu vaga nas quartas de final do Mundial de Clubes após vencer a Inter de Milão por 2 a 0, na segunda-feira (30 de junho), no Bank of America Stadium, em Charlotte (EUA). Com gols de Germán Cano e Hércules, o time brasileiro superou o vice-campeão europeu e agora se prepara para enfrentar o Al Hilal, da Arábia Saudita, na quinta-feira (04 de julho), às 16h (horário de Brasília).