domingo, dezembro 21, 2025
21.3 C
São Paulo

Absurdo! Comentarista menospreza o Fluminense

Rafael Marques, da ESPN, disse achar difícil o Tricolor superar a equipe árabe; times se enfrentam na sexta-feira (4)

Após eliminar a Inter de Milão nas oitavas de final da Copa do Mundo de Clubes, o Fluminense terá pela frente o Al-Hilal, da Arábia Saudita, nas quartas de final do torneio. A partida está marcada para sexta-feira (04), às 16h (horário de Brasília), no Camping World Stadium, em Orlando. O vencedor enfrentará Chelsea ou Palmeiras na semifinal.

Apesar do desempenho recente, o Tricolor das Laranjeiras tem sido alvo de descrença por parte de setores da imprensa. Um exemplo foi a declaração do comentarista Rafael Marques, da ESPN, que afirmou: “É mais fácil o Palmeiras superar o Chelsea do que o Fluminense o Al-Hilal”, posicionando o clube carioca como azarão na disputa.

Entretanto, o zagueiro Freytes, do Fluminense, rechaçou qualquer clima de favoritismo. Em entrevista, ele foi direto ao abordar as expectativas externas: “Favoritismo vem de vocês. Somos jogadores de futebol, sabemos que eles têm uma grande equipe com grandes jogadores. Nossa cabeça não está em subestimar eles. Vamos tratar de igual para igual como todas as outras partidas”.

Do lado saudita, o Al-Hilal vive um momento de reformulação forçada no setor ofensivo. A equipe perdeu dois atacantes — Mitrović e Salem Al-Dawsari — por lesão. Para suprir essas ausências, o clube anunciou a chegada de Abderrazak Hamdallah, de 34 anos, emprestado pelo Al-Shabab. O marroquino já treina com o elenco nos Estados Unidos e pode ser utilizado no confronto contra o Fluminense. Vale destacar que Hamdallah é um dos artilheiros mais prolíficos do futebol saudita nos últimos anos.

Ainda assim, a troca recente no elenco do Al-Hilal ocorre dentro da janela permitida pela FIFA, que autorizou os clubes classificados às quartas de final a inscreverem dois novos atletas entre os dias 27 de junho e 3 de julho.

A partida entre Fluminense e Al-Hilal terá transmissão gratuita pela plataforma DAZN. Os torcedores que quiserem acompanhar ao vivo precisarão apenas realizar um cadastro simples para assistir aos jogos do Mundial.