O Fluminense terá um desfalque de peso nos próximos compromissos decisivos da temporada. O zagueiro Thiago Silva, um dos líderes do elenco, sofreu uma lesão muscular de grau dois na parte posterior da coxa direita e não poderá atuar nas próximas semanas. O problema físico foi detectado após a vitória do time sobre o Grêmio, no último sábado (02 de agosto), no Maracanã.
Apesar do incômodo, Thiago completou os 90 minutos da partida válida pelo Campeonato Brasileiro. Entretanto, exames realizados no domingo (03) confirmaram a gravidade da lesão.
Em nota oficial, o clube comunicou: “O zagueiro Thiago Silva deixou o campo na partida contra o Grêmio, no sábado (02/08), com dores na coxa. O atleta passou por exames de imagem que mostraram lesão de grau dois na posterior da coxa direita. O atleta já iniciou tratamento no CT Carlos Castilho e tem previsão de volta aos treinos de campo em quatro semanas.”
Com isso, o jogador está fora do confronto desta quarta-feira (06), às 21h30 (horário de Brasília), contra o Internacional, pela partida de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. O Fluminense venceu o jogo de ida por 2 a 1, em Porto Alegre, e tem a vantagem do empate no Maracanã para avançar às quartas.
Além do duelo pela Copa do Brasil, é provável que o experiente zagueiro também desfalque o time nas oitavas de final da Copa Sul-Americana. O Tricolor encara o América de Cali nos dias 12 e 18 de agosto, ambos às 21 horas (horário de Brasília), sendo o primeiro jogo na Colômbia e o segundo no Rio de Janeiro.
A ausência de Thiago amplia as preocupações defensivas do técnico Renato Gaúcho. Isso porque Ignácio, outro zagueiro do elenco, também está entregue ao departamento médico. O jogador sofreu uma lesão no ligamento colateral medial do joelho direito na partida contra o Palmeiras, no dia 23 de julho, e deve ficar afastado por até seis semanas.
Diante das limitações, o treinador terá como opções os zagueiros Manoel e Felipe Freytes, que atuaram juntos nas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro. Outra alternativa é o volante Thiago Santos, que eventualmente tem sido utilizado na defesa e já manifestou preferência por atuar como zagueiro.