segunda-feira, julho 21, 2025
19.8 C
São Paulo

Ele é o principal nome cotado para substituir Jhon Arias no Fluminense

Com a saída de Arias para o futebol inglês, Fluminense observa jovem promessa colombiana do Rennes-FRA

A torcida tricolor ainda digere a despedida de Jhon Arias, mas o Fluminense não pode esperar. Com a ida do ídolo colombiano para o Wolverhampton, da Inglaterra, o clube já movimenta os bastidores em busca de um substituto à altura e um nome começa a ganhar força. Carlos Andrés Gómez, atacante colombiano de 22 anos que atua no Rennes, da França, é hoje o principal nome na mira do Fluminense.

Cabe ressaltar que a diretoria tricolor sabe da urgência: Arias não foi apenas um bom jogador, ele foi fundamental em momentos decisivos e conquistou a idolatria de boa parte da torcida. Por isso, encontrar alguém com perfil semelhante é mais que prioridade, é necessidade.

Desempenho discreto na Europa, mas com potencial de evolução

Vale destacar que Carlos Andrés Gómez não chega com status de estrela. Desde que desembarcou na França, em agosto de 2024, ele participou de 19 partidas com a camisa do Rennes, marcou três gols e não deu assistências. Isso porque ainda se adapta ao futebol europeu, após passagens por Millonarios e Real Salt Lake City, dos Estados Unidos.

Mesmo assim, segundo o jornalista João Van Boysen, o Fluminense se interessa pelo atleta: “Outro nome que interessa ao Fluminense para suprir a saída de Arias é Carlos Andrés Gómez, do Rennais. O colombiano agrada à diretoria do Tricolor das Laranjeiras, que já fez contato pelo jogador. Andrés Gómez não é a prioridade do tricolor, mas está entre os três preferidos”.

Por que o Fluminense aposta em outro colombiano?

A lógica é simples: além da nacionalidade e da idade próxima, Gómez compartilha características que o tornariam adaptável ao estilo que Arias apresentou no clube. 

Dessa maneira, a transição técnica pode ser mais natural. Sendo assim, o Fluminense aposta no fator cultural e no bom histórico de colombianos no elenco.

Clássico sem Arias e tensão no Maracanã

Com isso, a estreia do Fluminense sem seu camisa 21 acontece em grande estilo: um Fla-Flu neste domingo (20), às 19h30, pela 15ª rodada do Brasileirão. Portanto, os holofotes estarão sobre Renato Gaúcho, que precisa reorganizar o time em meio à pressão da torcida e à perda de uma peça-chave.

Além disso, outro desafio se aproxima: o clube pode perder o jovem Riquelme Felipe para o Barcelona por uma brecha contratual. Desse jeito, o momento é de reconstrução e cautela, mas com olho atento no mercado.