Após a eliminação do Fluminense no Mundial de Clubes da FIFA, a situação de Kevin Serna voltou a ser discutida internamente. O atacante, que chegou ao clube após destaque no Alianza Lima, pode estar de saída. Com pouco espaço sob o comando de Renato Gaúcho, o jogador entrou na mira de equipes sul-americanas, sobretudo do Atlético Nacional, da Colômbia, que estuda apresentar uma proposta ainda nesta janela de transferências do meio do ano.
Serna, que possui nacionalidade peruana e é nascido na Colômbia, soma 33 jogos e sete gols na temporada. Entretanto, perdeu protagonismo após a mudança na comissão técnica. Aliás, sua participação no Mundial foi limitada a dois jogos, ambos no início do torneio. Conforme apuração da imprensa colombiana e confirmação da Itatiaia, há movimentações em curso para uma possível transferência por empréstimo com opção de compra.

Enquanto isso, o empresário do jogador, Narciso Algamis, reforçou o incômodo com a falta de oportunidades. Em entrevista ao Canal Desmarcados, ele manifestou frustração com a atual situação e cobrou uma definição.
“O que o Kevin busca, o que qualquer jogador buscaria, é continuidade. Ele entrou no jogo contra o Dortmund, no segundo tempo, e o cara arrasou (…). Todo mundo sabe que ele é um superprofissional, dedicado, dedicado ao que faz com perfeição, então é estranho. Cada técnico tem seu próprio manual e suas próprias estratégias, mas temos que ver o que vai acontecer, porque ele é um jogador muito caro para ficar de fora ou nem entrar em campo.”
Algamis também revelou conversas com clubes do México, Turquia e Argentina, mas afirmou que os valores solicitados pelo Fluminense inviabilizaram uma negociação anterior. Ainda segundo ele, há mais de um clube colombiano interessado.
“Ele tem contrato até o final de 2027. É sempre uma possibilidade, tanto no Alianza quanto em alguns times colombianos que ligaram para tentar contratá-lo por empréstimo, com opção de compra. Não sei, estamos analisando. Isso tudo é recente.”
“Há três times colombianos. Há interesse no Kevin porque eles o conhecem, sabem o que ele pode e não pode oferecer. Sempre há uma chance. Turquia e Argentina? Em novembro, aceitei uma oferta significativa do futebol mexicano, mas eles recusaram porque estavam pedindo o dobro e que o venderiam depois do Mundial de Clubes.”
Apesar da eliminação do Mundial, alguns nomes do elenco tricolor foram reconhecidos publicamente. O jornalista André Rizek, por exemplo, elaborou uma seleção com os melhores jogadores brasileiros da competição e incluiu cinco atletas do Fluminense, além de ter eleito Renato Gaúcho como melhor técnico de equipe nacional.
O Fluminense volta a campo na quinta-feira (17 de julho), às 19h30 (horário de Brasília), pelo Campeonato Brasileiro, em confronto diante do Cruzeiro, no Maracanã.