Kevin Serna chegou ao Fluminense em julho de 2024, adquirido junto ao Alianza Lima por aproximadamente R$ 10 milhões. O vínculo firmado com o clube carioca tem validade até dezembro de 2027.
Desde que desembarcou nas Laranjeiras, o atacante participou de 33 partidas na temporada atual, balançando as redes em sete oportunidades e contribuindo com duas assistências. No ano passado, foram 21 aparições, com três gols e o mesmo número de passes decisivos.
Queixas públicas após o Mundial de Clubes
Durante a disputa da Copa do Mundo de Clubes da Fifa, Serna atuou nos confrontos contra Borussia Dortmund e Ulsan HD, entrando apenas na etapa final. Nas demais partidas, permaneceu no banco de reservas.
A escassa participação despertou indignação do estafe do jogador, especialmente do agente Narciso Algamis, que comentou o assunto em entrevista ao canal Desmarcados.
“O que o Kevin busca, o que qualquer jogador buscaria, é continuidade. Ele entrou no jogo contra o Dortmund, no segundo tempo, e o cara arrasou. Todo mundo sabe que ele é um superprofissional, dedicado ao que faz com perfeição, então é estranho. Cada técnico tem seu próprio manual, mas temos que ver o que vai acontecer, porque ele é um jogador muito caro para ficar de fora ou nem entrar em campo”, declarou o representante.
Sondagens, propostas e futuro indefinido
De acordo com Algamis, há movimentações em curso nos bastidores. Três clubes colombianos manifestaram interesse pelo camisa 90. Além disso, o Alianza Lima, antigo clube do atleta, sinalizou com a possibilidade de um retorno temporário.
A hipótese de empréstimo por seis meses é considerada viável, desde que o cenário evolua positivamente com a diretoria tricolor.
“Sempre há uma chance, sempre há um retorno, principalmente para o Kevin, dada a sua saída do Alianza e o que o Alianza quer. Então, estamos analisando se há a possibilidade de ele voltar por seis meses. O Mundial de Clubes acabou de terminar, então precisamos conversar com o pessoal do Fluminense para ver o que vai acontecer”, e completou:
“Ele tem contrato até o final de 2027. É sempre uma possibilidade, tanto no Alianza quanto em alguns times colombianos que ligaram para tentar contratá-lo por empréstimo, com opção de compra. Não sei, estamos analisando. Isso tudo é recente” — explicou o empresário.
Além das investidas da Colômbia e do Peru, uma oferta vinda do futebol mexicano foi apresentada em novembro de 2024. Segundo o agente, a proposta foi recusada pela direção das Laranjeiras, que solicitou um valor superior e indicou preferência por uma eventual venda após a competição internacional.
“Há três times colombianos. Há interesse no Kevin porque eles o conhecem, sabem o que ele pode e não pode oferecer. Sempre há uma chance. Turquia e Argentina? Em novembro, aceitei uma oferta significativa do futebol mexicano, mas eles recusaram porque estavam pedindo o dobro e que o venderiam depois do Mundial de Clubes”,completou.
Situação no clube e movimentações da janela
A perda de espaço desde a chegada de Renato Gaúcho ao comando técnico tornou o cenário ainda mais delicado. Conforme apuração da CNN Brasil, o Atlético Nacional, equipe da Colômbia, prepara uma proposta para apresentar ao Fluminense durante a janela de transferências do meio do ano.
Diante da insatisfação do jogador e do interesse de outros mercados, o departamento de futebol do clube carioca não deve impor barreiras em eventual negociação, desde que os termos agradem às partes envolvidas.