O sonho do Fluminense de conquistar o título mundial foi interrompido nesta terça-feira (8), após uma derrota por 2 a 0 para o Chelsea, no MetLife Stadium, em Nova Jersey. A queda na semifinal do Mundial de Clubes frustrou os torcedores tricolores, mas também serviu de combustível para provocações algumas esperadas, outras completamente inesperadas.
Atuação digna, mas sem vaga na final
Apesar do placar, o Tricolor fez um bom primeiro tempo e chegou a assustar o Chelsea. Arias teve grande chance, mas viu Cucurella salvar em cima da linha. Além disso, um pênalti inicialmente marcado foi anulado pelo árbitro François Letexier após análise do VAR. Com isso, o time inglês aproveitou as oportunidades e contou com dois gols de João Pedro para carimbar a vaga na decisão.
Vale destacar que o Fluminense encerrou sua participação como o sul-americano de melhor campanha no torneio. Isso porque chegou às semifinais e enfrentou de igual para igual um dos gigantes europeus.
Portuguesa (SP) entra na onda das provocações
Se as zoeiras de Botafogo e Flamengo já eram esperadas, por causa das provocações recentes do próprio Fluminense, uma cutucada inesperada chamou atenção. A Portuguesa de São Paulo usou suas redes sociais para publicar uma imagem de um leão com a legenda “Que pena”, numa clara provocação ao clube carioca.
O post rapidamente viralizou, reacendendo uma antiga polêmica entre os dois clubes. Isso porque, em 2013, a Lusa foi rebaixada no Brasileirão por conta de uma escalação irregular, enquanto o Fluminense acabou sendo beneficiado e escapando da queda. Portanto, o episódio ainda gera ressentimento entre os torcedores paulistas.
Próximo compromisso: foco no Brasileirão
Com o fim da jornada no Mundial, o Tricolor volta suas atenções para o Brasileirão. Como o duelo contra o Mirassol foi adiado, o próximo compromisso será diante do Cruzeiro, no dia 17 de julho, às 19h30, no Maracanã.
Sendo assim, a equipe comandada por Renato Gaúcho terá alguns dias para reorganizar a casa e voltar à disputa nacional com força total. Desse jeito, o Fluminense tenta transformar a frustração da eliminação em motivação para o restante da temporada.