quinta-feira, agosto 7, 2025
13.8 C
São Paulo

Fluminense ganha moral com o presidente da FIFA; entenda

Reconhecimento internacional e confiança renovada: o que o Mundial representou para o Fluminense

O Fluminense pode até não ter voltado do Mundial de Clubes com o título, mas ganhou algo igualmente valioso: respeito e reconhecimento internacional. A boa campanha no torneio foi suficiente para chamar a atenção de ninguém menos que Gianni Infantino, presidente da FIFA, que se empolgou com a postura do clube dentro e fora de campo. O Tricolor das Laranjeiras saiu da competição de cabeça erguida, reforçando sua imagem global e isso pode render frutos em breve.

Tricolor mostrou sua força, mas semifinal deixou um “e se” no ar

O Fluminense provou ao mundo por que é considerado um dos gigantes do futebol brasileiro. Mesmo não alcançando a final, o clube fez uma campanha digna no Mundial de Clubes. Contra o Chelsea, na semifinal, ficou a sensação de que o Tricolor poderia ter feito mais. Isso porque o time teve dificuldades defensivas com a ausência de Samuel Xavier, substituído por Guga, que teve atuação abaixo do esperado.

No ataque, Cano não viveu uma de suas melhores noites. Com isso, a construção ofensiva ficou comprometida. Ainda assim, quase saiu um golaço após bela jogada com Hércules, mas Cucurella salvou o time inglês em cima da linha.

Reconhecimento da FIFA e mais de R$ 300 milhões em premiação

Vale destacar que a atuação do Fluminense não passou despercebida pelos bastidores da FIFA. Internamente, dirigentes da entidade elogiaram bastante o desempenho do time e a postura profissional da diretoria tricolor. Além disso, o presidente Mário Bittencourt busca junto à entidade maneiras de reduzir a carga tributária sobre os mais de R$ 300 milhões conquistados em premiações um valor que pode ser ainda mais valioso para os cofres do clube.

Com moral elevada, Flu foca no segundo semestre

Sendo assim, o Fluminense retorna ao Brasil fortalecido. A união do elenco e o reconhecimento internacional mostram que o clube está no caminho certo. Cabe ressaltar, porém, que será necessário reforçar o elenco para manter o bom nível nas próximas competições. Por isso, a diretoria já começa a se movimentar.

Desse jeito, o Tricolor inicia a segunda metade da temporada com motivação extra e o apoio renovado de sua torcida, que ficou orgulhosa da campanha. Porque mesmo sem o troféu, o Fluminense venceu em imagem, respeito e projeção internacional.