domingo, agosto 17, 2025
15.8 C
São Paulo

Fluminense pagou caminhão de dinheiro por meia que não joga há 3 meses com Renato

Lezcano, reforço de R$ 29 milhões, vive momento difícil no elenco tricolor

O Fluminense vem se movimentando no mercado da bola para qualificar o grupo do técnico Renato Gaúcho em 2025. Entre os reforços contratados, alguns não conseguiram se firmar no time principal. Esse é o caso do paraguaio Rubén Lezcano, que custou cerca de R$ 29 milhões em março e ainda não encontrou seu espaço na equipe.

Vale destacar que a última vez que Lezcano entrou em campo foi em 21 de maio, na goleada por 4 a 1 sobre a Aparecidense, pela Copa do Brasil. O paraguaio começou no banco de reservas e entrou nos últimos 15 minutos da partida.

Desde então, ele não atuou e, de acordo com levantamento do site Globo Esporte, foi relacionado 14 vezes, mas permaneceu na reserva. Nos últimos dois jogos fora de casa, ficou no banco contra o Bahia e foi cortado do duelo com o América de Cali, na Colômbia.

Correção diária e pouca utilização

Em entrevista coletiva após o clássico contra o Flamengo, Renato Gaúcho comentou sobre o momento de Lezcano e de outro reforço estrangeiro, Lavega. Segundo o treinador, ambos precisam de correção diariamente, sendo assim, ainda não conquistaram total confiança para ganhar mais minutos de jogo.

Além disso, a chegada de Luciano “Lucho” Acosta, que estreou contra o América de Cali, aumentou a concorrência no setor. Isso porque, com a presença do argentino, Lezcano passou a ser a quinta opção para o meio de campo.

Disputa acirrada no meio de campo

Atualmente, além de Lucho, Nonato, Lima e Ganso aparecem à frente do paraguaio na lista de preferências do técnico. Dessa maneira, a situação de Lezcano se complica ainda mais, sendo que o jogador precisa se destacar nos treinos para ganhar oportunidades.

Com isso, o paraguaio terá de mostrar consistência e evolução diária para não ser apenas mais um reforço caro sem participação efetiva em 2025. Portanto, a expectativa da torcida agora é por desempenho e adaptação rápida, porque somente assim Lezcano poderá justificar o investimento alto feito pelo Fluminense.