O Fluminense não contará com Renê para o confronto contra o Palmeiras, neste sábado (22), às 21h30, no Allianz Parque. O jogador recebeu o terceiro cartão amarelo na vitória por 2 a 1 sobre o Flamengo, na última quarta-feira (20), e cumprirá suspensão automática na 35ª rodada do Campeonato Brasileiro.
A ausência de Renê chama atenção pelo contexto recente. O lateral foi titular nas 12 partidas sob comando de Zubeldía, sendo substituído apenas duas vezes. Além disso, o treinador não tem levado outro jogador da posição para o banco nas últimas rodadas.
Gabriel Fuentes, o único lateral-esquerdo de origem no elenco além de Renê, ficou fora dos jogos contra Mirassol, Cruzeiro e Flamengo.
Após o jogo contra o Mirassol, Zubeldía mencionou que trabalhava o atacante Lavega como alternativa improvisada para o setor. No entanto, o uruguaio também não foi relacionado no clássico contra o Flamengo, o que reduziu as opções disponíveis para o setor defensivo.

Diante do desfalque, o treinador indicou duas possibilidades: escalar Gabriel Fuentes ou adaptar o zagueiro Freytes na lateral. “Vai estar entre o Freytes e o Gabi (Fuentes). Eu não o vi tanto, é um momento para ver ele também, e Freytes, eu gostaria também de ver do lado esquerdo… Então, eu tenho que ver”, declarou.
O duelo contra o Palmeiras pode garantir ao Fluminense uma vaga antecipada na próxima edição da Libertadores. Para isso, o time precisa vencer e torcer por derrotas de Bragantino e São Paulo.


