quarta-feira, agosto 6, 2025
14.4 C
São Paulo

Fluminense x Al-Hilal: inteligência artificial crava resultado do jogo

O Fluminense vai enfrentar o Al-Hilal, na tarde desta sexta-feira, em partida válida pelas quartas de final da Copa do Mundo de Clubes da Fifa. Neste contexto, a equipe do portal Gávea News decidiu consultar uma inteligência artificial para saber como vai ser o confronto de logo mais. Confira abaixo todos os detalhes previstos pela IA:

O primeiro tempo começa com o Fluminense tentando impor seu estilo de posse de bola, mas esbarra na marcação alta do Al-Hilal, que pressiona desde a saída. Aos 11 minutos, os sauditas assustam com Malcom, que acerta o travessão em chute de fora da área. O Tricolor responde em seguida, com Arias escapando pela direita e servindo Cano, que finaliza para boa defesa do goleiro Bono.

Aos 23 minutos, o Al-Hilal abre o placar em jogada rápida: Ruben Neves acha Salem Al-Dawsari infiltrando entre os zagueiros, e o atacante finaliza com categoria, vencendo Fábio. O Fluminense tenta reagir com mais intensidade no meio, apostando na aproximação entre Bernal, Martinelli e Nonato, mas sente dificuldades na criação de jogadas mais agudas.

Já nos acréscimos do primeiro tempo, um erro de saída de bola quase custa caro ao time carioca, mas Thiago Silva intercepta o passe que deixaria Mitrovic na cara do gol. O primeiro tempo termina com o Al-Hilal superior e o Fluminense precisando reorganizar sua postura para o segundo tempo.

Logo no início da segunda etapa, Renato Gaúcho promove uma mudança tática, empurrando Samuel Xavier mais à frente e liberando Arias para atuar centralizado. A mudança surte efeito: aos 56 minutos, Arias recebe na entrada da área e serve Cano, que empata o jogo com um chute cruzado, sem chances para o goleiro adversário.

O gol empolga o Fluminense, que passa a dominar as ações. Aos 63, quase vira em cobrança de escanteio de Gabriel Fuentes, que encontra Juan Freytes livre — o cabeceio passa raspando a trave. Mas é o Al-Hilal quem volta a marcar, aos 70: Marcos Leonardo, que entrou na segunda etapa, recebe cruzamento de Michael e completa de primeira, fazendo 2 a 1.

Nos minutos finais, o Tricolor das Laranjeiras pressiona com tudo. Renato tira um zagueiro e coloca Lelê no ataque, buscando o empate. Aos 83, Arias bate falta com precisão, e Thiago Silva cabeceia no canto, exigindo defesa espetacular de Bono. O Al-Hilal se fecha bem e tenta matar o jogo em contra-ataques.

O último suspiro do Flu vem aos 90+3, quando Cano finaliza de voleio após sobra na área, mas a bola explode no corpo de Koulibaly. O árbitro apita o fim da partida em seguida. Vitória do Al-Hilal por 2 a 1, em um jogo de alto nível técnico e de grande entrega do Fluminense, que se despede de forma digna do Mundial.

Com o resultado, o Al-Hilal avança para enfrentar o vencedor do duelo entre Palmeiras e Chelsea na semifinal. Já o Fluminense se despede com a sensação de que poderia ter ido mais longe, mas esbarrou em um adversário letal nos momentos cruciais do jogo.