quinta-feira, julho 31, 2025
13.6 C
São Paulo

Fluminense x Cruzeiro: Jhon Arias vai jogar?

Arias aguarda definição sobre possível saída, enquanto John Kennedy reforça o elenco após retorno do México

Com o retorno ao Campeonato Brasileiro após a disputa da Copa do Mundo de Clubes, o Fluminense se prepara para encarar o Cruzeiro nesta quinta-feira (17 de julho), às 19h30 (horário de Brasília), no Maracanã. Entretanto, a escalação do time ainda traz incertezas importantes, principalmente envolvendo os nomes de Jhon Arias e John Kennedy.

A situação de Arias é acompanhada de perto pela diretoria. O colombiano segue treinando normalmente com o grupo, mas sua presença na partida depende do desfecho da negociação com o Wolverhampton. O clube inglês já se reapresentou para a pré-temporada e deseja contar com o meia o quanto antes. A depender da evolução da venda nos próximos dias, Arias pode ser retirado da lista de relacionados, embora ainda haja chance de ser titular caso o acordo não se concretize até o dia do jogo.

Jhon Arias na Neoquímica Arena. (FOTO: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.)
Jhon Arias na Neoquímica Arena. (FOTO: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.)

Apesar do momento de indefinição, Arias mantém o comprometimento com o clube. O jogador é o principal nome do time em 2025, com 17 participações diretas em gols — quatro marcados e 13 assistências. A expectativa no clube é de casa cheia, impulsionada pela possibilidade de despedida do camisa 21, seja dentro de campo ou nas arquibancadas.

Enquanto isso, a comissão técnica comandada por Renato Gaúcho já avalia substitutos em caso de ausência do colombiano. Soteldo aparece como a opção mais natural, tendo sido contratado recentemente. Embora tenha estreado apenas na eliminação para o Chelsea, pode atuar tanto pela esquerda quanto pela direita. Canobbio também surge como alternativa viável, principalmente pela versatilidade apresentada desde sua chegada.

Além dos nomes mais experientes, o treinador ainda pode recorrer a jovens como Riquelme e Lezcano. Revelado pelas categorias de base, Riquelme é visto internamente com bons olhos e já atua pelo setor ofensivo esquerdo. Já o paraguaio Lezcano, contratado no início do ano, pode ser adaptado à função pelas beiradas, diante da concorrência elevada no meio-campo.

Por outro lado, a volta de John Kennedy ao elenco tricolor representa um alívio. Após passagem pelo Pachuca, do México, o atacante está novamente à disposição e já se reintegrou aos treinos nesta quarta-feira (16 de julho). Para ter condições de jogo, o Fluminense precisa registrar seu contrato no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF até o fim do dia.

O atacante, que teve nove gols marcados em 22 jogos pelo clube mexicano, pediu o retorno por conta da baixa minutagem. A diretoria aceitou o pedido após diálogo com a comissão técnica, visando preencher uma lacuna no elenco. Kennedy pode disputar espaço tanto com Cano quanto com Everaldo no comando de ataque.

“Foi uma decisão pensada em conjunto, com base no planejamento do segundo semestre e na importância do jogador para o grupo”, explicou uma fonte ligada ao departamento de futebol.