A atuação de Jhon Arias segue chamando atenção no Mundial de Clubes. O meia-atacante colombiano foi peça-chave na vitória do Fluminense por 4 a 2 sobre o Ulsan HD, da Coreia do Sul, no último sábado (21). O camisa 21 marcou um golaço de falta e ainda contribuiu com uma assistência, consolidando seu papel como um dos destaques do torneio até aqui.
Aliás, a repercussão da performance do atleta ultrapassou as fronteiras nacionais. O jornal espanhol AS destacou a atuação do jogador, afirmando que Arias “segue demonstrando ser o líder e o guia do Fluminense que lidera o Grupo F da competição”. Similarmente, o veículo ressaltou que apenas ele, Estêvão e Igor Jesus foram eleitos os melhores em campo nas duas rodadas da fase de grupos.

Conforme dados do portal NETFLU, Arias atingiu a marca de 47 gols com a camisa tricolor no século XXI. Esse número o coloca muito próximo de uma marca simbólica: está a apenas um gol de igualar Romário, que balançou as redes 48 vezes com o Fluminense nesse período. Caso marque mais uma vez, o colombiano se tornará o segundo maior artilheiro do clube neste século.
Apesar disso, o Fluminense ainda não tem sua classificação garantida às oitavas de final. O time comandado por Renato Gaúcho lidera o Grupo F, mas com os mesmos quatro pontos do segundo colocado. O que garante a liderança até o momento é o saldo de gols, beneficiado pela vitória recente. Enfim, a equipe terá que confirmar sua vaga na próxima quarta-feira (25), quando enfrenta o Mamelodi Sundowns, às 16h (horário de Brasília), em Miami.
É preciso ressaltar que Arias também teve boa participação no empate sem gols contra o Borussia Dortmund, na estreia. Embora o time tenha pecado nas finalizações, o colombiano conseguiu se destacar individualmente. “Ele conseguiu apresentar um grande desempenho, mesmo com a partida terminando empatada”, apontou a matéria.
Assim sendo, o momento vivido por Arias é inegavelmente especial. A contribuição direta em gols e assistências, além do reconhecimento internacional, reforçam seu papel decisivo na campanha tricolor. Enquanto isso, os torcedores aguardam com expectativa o desfecho do Grupo F, confiando que o camisa 21 possa seguir sendo determinante na trajetória do clube na competição mundial.