sábado, dezembro 6, 2025
22 C
São Paulo

Renato Gaúcho é sincero após derrota do Fluminense para o Palmeiras: “Falhas nossas…”

Técnico do Tricolor pontuou 'falta de foco' da equipe e disse que o fator precisa ser mudado com urgência, visto que erros sequênciais estão atrapalhando o desempenho da equipe

O Fluminense voltou a tropeçar em casa na temporada e acumulou sua quarta derrota consecutiva ao ser superado pelo Palmeiras por 2 a 1, na noite de quarta-feira (23), no Maracanã, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. Essa foi a terceira derrota seguida da equipe de Renato Gaúcho como mandante, o que acentuou o momento de instabilidade após a disputa do Mundial de Clubes.

Apesar do revés, o time tricolor chegou a sair na frente com gol de Cano, cobrando pênalti aos 35 minutos do primeiro tempo. Entretanto, falhas individuais custaram caro. Ainda antes do intervalo, Fábio não conseguiu segurar uma cabeçada de Maurício após cruzamento de Sosa e viu a bola morrer no fundo das redes, empatando o confronto.

Na etapa final, uma saída de bola errada de Martinelli resultou na virada alviverde: Vitor Roque interceptou o passe, driblou Freytes e finalizou com precisão, encerrando jejum de 11 partidas sem balançar as redes.

Durante a coletiva, o técnico Renato Gaúcho voltou a chamar atenção para a postura da equipe. “Infelizmente a falta de concentração em alguns lances tem tirado as nossas vitórias. Temos três derrotas no Maracanã e, com todo respeito aos times que enfrentamos, nós falhamos nos gols”, declarou o treinador, ressaltando o peso das falhas defensivas individuais nos últimos compromissos.

Em outro momento, o comandante tricolor enfatizou a necessidade de recuperar o foco demonstrado no Mundial. “Volto a repetir, a equipe tem jogado bem. O que a gente precisa melhorar bastante e urgente é o foco. Estávamos fazendo um grande primeiro tempo, mas nos últimos minutos tomamos um gol. Início do segundo tempo, mais uma falha nossa, segundo gol. É difícil”, comentou.

Apesar da sequência negativa, Renato defendeu a manutenção do planejamento em todas as frentes. “O Fluminense está em três competições porque é clube grande. Ninguém aguenta entrar em campo a cada três dias. Por isso eu mudo a equipe. Não é desculpa, é realidade. As outras equipes tiveram mais tempo de preparação”, justificou.

Além dos fatores pontuados por Renato, a torcida também demonstrou sua insatisfação nas arquibancadas. Após o apito final, vaias ecoaram no Maracanã e, nos acréscimos, houve protestos contra o presidente Mário Bittencourt.

Com a vitória, o Palmeiras chegou aos 29 pontos e assumiu a terceira colocação, mesmo com dois jogos a menos que o líder Cruzeiro. Já o Fluminense estacionou nos 20 pontos e ocupa o oitavo lugar na tabela, podendo ser ultrapassado no complemento da rodada. A equipe carioca encara o São Paulo, no Morumbis, no domingo (27), às 16h (horário de Brasília), enquanto o Verdão recebe o Grêmio no sábado (26), às 21h (horário de Brasília).