terça-feira, agosto 5, 2025
15.9 C
São Paulo

Renato Gaúcho revela o principal objetivo do Fluminense no Brasileirão

Técnico reconhece queda de rendimento, mas mantém ambição por grandes conquistas na temporada

Após voltar do Mundial de Clubes com expectativas nas alturas, o Fluminense se deparou com um cenário bem mais complicado do que previa. Três derrotas consecutivas, incluindo a mais recente para o Palmeiras no Maracanã, colocaram o time em alerta. 

A torcida sente a turbulência, e o técnico Renato Gaúcho decidiu ir a público para colocar os pingos nos is.

“Não está bem, mas também não está mal”

Em coletiva, Renato adotou um tom realista, reconhecendo a instabilidade, mas evitando o discurso alarmista. 

“Digamos que não está bem, mas também não está mal. Está com 20 pontos e tem muita coisa ainda pela frente”, analisou o treinador, que lembrou que o clube ainda tem dois jogos a menos que seus concorrentes diretos.

Sendo assim, a matemática ainda permite sonhar. Mas, segundo o técnico, é fundamental encarar cada rodada como uma final. 

“É um campeonato longo e difícil para todo mundo. Quando se fala em pensar primeiro nos 45 pontos… ‘Mas não tá pensando no título?’ Eu penso no título, mas não tem um clube que não pense em fazer os 45 pontos porque o Campeonato Brasileiro é muito difícil”, completou.

Três frentes, uma mesma ambição

Além da Série A, o Tricolor ainda disputa a Copa do Brasil e a Copa Sul-Americana. Cabe ressaltar que, para Renato, não há prioridade definida: 

“Priorizar? Nenhuma. Ali na frente vemos o que vai acontecer. Se tiver que desviar o caminho para priorizar alguma competição, aí o presidente vai dar OK. Mas, por enquanto, vamos brigar pelas três”.

Dessa maneira, fica evidente o recado: o foco do Fluminense é se manter competitivo em todos os torneios. Isso porque, apesar dos tropeços, ainda há tempo para reagir. Com isso, a partida contra o São Paulo, no próximo domingo (27), às 16h no Morumbis, ganha contornos decisivos.

Vale destacar que a pressão aumentou não apenas pelos resultados, mas também pelo desempenho oscilante. Por isso, Renato quer resgatar o espírito mostrado no Mundial e transformar frustração em reação. 

Desse jeito, o Fluminense tenta reencontrar o caminho das vitórias e, quem sabe, voltar a mirar o topo da tabela.