terça-feira, agosto 5, 2025
15.9 C
São Paulo

Saiba quando Thiago Silva deve voltar a atuar pelo Fluminense

Zagueiro tem lesão de grau dois na posterior da coxa direita e vai ficar fora dos compromissos por aproximadamente um mês

O Fluminense terá de lidar com uma baixa considerável em seu sistema defensivo nas próximas semanas. O clube confirmou que o zagueiro Thiago Silva sofreu uma lesão muscular de grau dois na parte posterior da coxa direita e, por isso, desfalcará a equipe por um período estimado de quatro semanas.

A contusão foi identificada após a partida contra o Grêmio, no sábado (2), quando o defensor relatou dores ainda em campo. Posteriormente, exames de imagem confirmaram a gravidade do problema. O Tricolor das Laranjeiras, então, oficializou que o jogador já iniciou o processo de recuperação no Centro de Treinamento Carlos Castilho.

Diante desse cenário, Thiago Silva perderá compromissos importantes em diferentes competições. A ausência já começa a ser sentida nesta quarta-feira (06), no duelo decisivo contra o Internacional, válido pela volta das oitavas de final da Copa do Brasil. O zagueiro também não estará disponível para os confrontos das oitavas da Copa Sul-Americana contra o América de Cali, marcados para os dias 12 e 19 de agosto.

Além das partidas de mata-mata, o camisa 3 também desfalcará o time em quatro rodadas do Campeonato Brasileiro. Ele ficará fora contra Bahia, Fortaleza, Red Bull Bragantino e Santos. O impacto é ainda maior porque outro zagueiro, Ignácio, também se recupera de lesão e só deve retornar em até seis semanas.

Com isso, o técnico Renato Gaúcho terá menos opções para escalar a defesa. Manoel e Freytes surgem como os nomes mais prováveis para compor a dupla titular nas próximas partidas. Thiago Santos, que vem atuando como volante, pode ser deslocado caso necessário, embora essa não seja sua função original.

Desde que retornou ao clube em 2024, Thiago Silva tem sido presença constante no time titular. Até o momento, disputou 27 partidas na temporada, somando 12 vitórias, seis empates e nove derrotas, o que representa um aproveitamento de 51% com ele em campo.

Portanto, enquanto o zagueiro segue em tratamento, o Fluminense precisará reorganizar seu setor defensivo para seguir competitivo nas diferentes frentes. A expectativa do clube é que Thiago esteja à disposição novamente a partir do mês de setembro.