Nesta terça-feira (08), um reencontro especial promete movimentar a semifinal da Copa do Mundo de Clubes. Thiago Silva, ídolo do Chelsea e atual capitão do Fluminense, terá pela frente o ex-time inglês, numa partida que carrega forte significado para o zagueiro. Vale destacar que ele deixou o Chelsea no ano passado para defender o Tricolor carioca, e agora foca exclusivamente no desafio que está por vir.
Família em Londres e vínculo com o Chelsea: um diferencial para o Flu
“Estou procurando ajudar a comissão técnica em uns detalhes interessantes. Coisa que vai ficar entre a gente. Há pouco tempo visitei meus filhos em Londres e fui aos treinos (do Chelsea). Estamos preparados.” Com isso, Thiago Silva revela que tem passado informações estratégicas à equipe para ajudar na preparação contra os “Blues”.
“Estou procurando ajudar a comissão técnica em uns detalhes interessantes. Coisa que vai ficar entre a gente. Há pouco tempo visitei meus filhos em Londres e fui aos treinos (do Chelsea). Estamos preparados.”
— Planeta do Futebol 🌎 (@futebol_info) July 7, 2025
🎙️ Thiago Silva, do Fluminense.
🎥 @geglobo pic.twitter.com/o8fSdFxrFy
Além disso, Thiago Silva mantém um contato frequente com Londres, cidade onde sua família reside. Sendo assim, o zagueiro tem aproveitado para visitar o centro de treinamento do Chelsea e acompanhar de perto o trabalho do seu ex-clube. Isso porque o relacionamento com o time inglês é forte e gera um conhecimento tático que pode ser decisivo no confronto.
Cabe ressaltar que o jogador de 40 anos já foi capitão em três dos quatro times semifinalistas do Mundial – PSG, Chelsea e agora Fluminense. Desse jeito, sua experiência é uma arma a mais para o Tricolor.
O jogo decisivo que pode definir o sonho do Fluminense
O duelo entre Fluminense e Chelsea acontece às 16h (horário de Brasília) no MetLife Stadium, em Nova Jersey, e o vencedor garante vaga na grande final da Copa do Mundo de Clubes. Portanto, a expectativa é enorme, principalmente por conta da missão especial que Thiago Silva abraça.
Por isso, a partida não é apenas um confronto esportivo, mas também um momento simbólico para o zagueiro que, mesmo com passado recente no rival, se entrega totalmente ao seu atual clube. Dessa maneira, a semifinal promete emoção e intensidade para os fãs do futebol mundial.