segunda-feira, agosto 18, 2025
14.5 C
São Paulo

A declaração de Farid após polêmica com Cristaldo no Grêmio

Influenciador dispara contra meia argentino e cobra explicações do clube após ofensas de familiar

A crise que se formou em torno do meia Franco Cristaldo, do Grêmio, ganhou novos contornos após declarações do jornalista e influenciador Farid Germano Filho. O comentarista reagiu com indignação a uma polêmica nas redes sociais envolvendo um suposto cunhado do camisa 10 tricolor, que atacou torcedores e o próprio clube com ofensas graves, acirrando os ânimos entre torcida e jogador.

Tudo começou após um pênalti desperdiçado por Cristaldo na final da Recopa Gaúcha, contra o São José, na última terça-feira (8). Um torcedor divulgou uma conversa privada com um homem que se identificou como cunhado do jogador. Nas mensagens, o autor dispara: “Viemos roubar vocês, time de m****”, além de afirmar que o Grêmio é “time pequeno” por levar apenas “10 mil pessoas ao estádio”.

Farid: “Cristaldo está inviabilizado no Grêmio”

Farid não deixou barato. Em uma sequência de publicações, ele questionou a permanência do meia argentino no clube. “Já não basta o Cristaldo estar inviabilizado no Grêmio, o torcedor não aguenta mais o Cristaldo, que não encaixou, não deu certo”, disparou. Vale destacar que o jogador tem contrato com o Tricolor até o fim de 2026, mas seu rendimento vem sendo duramente questionado.

Além disso, o jornalista pediu um posicionamento da diretoria sobre a situação. “Tem que explicar. Quem veio roubar? Quem é o cunhado do Cristaldo? Isso é muito grave”, ressaltou Farid.

Impacto no ambiente às vésperas de confronto decisivo

Por isso, o episódio pode interferir diretamente no ambiente do elenco, que se prepara para enfrentar o Cruzeiro neste domingo (13), pelo Brasileirão. Sendo assim, Farid fez um apelo por respeito e criticou o comportamento do jogador e de seus familiares. “Vamos nos respeitar! Tu não sabe o tamanho do Grêmio?”, questionou.

Isso porque, segundo ele, atitudes como essa apenas alimentam uma crise interna em um momento delicado da temporada. Com isso, o caso tende a pressionar ainda mais Cristaldo, que, segundo Farid, “não está jogando absolutamente nada”.