O confronto entre Alianza Lima e Grêmio, marcado para esta quarta-feira (16), às 21h30 (horário de Brasília), promete fortes emoções dentro e fora de campo.
Prova disso é a análise mística feita pelo vidente Luiz Filho, do canal Renascer das Cartas, que lançou mão do tarô para prever os caminhos possíveis da partida pela Copa Sul-Americana. E o que as cartas indicaram foi um duelo acirrado, com leve vantagem emocional para os peruanos, mas com chances reais de equilíbrio até o fim.
Alianza entra com tudo, mas pode pecar pelo excesso
De acordo com Luiz Filho, a carta do “Julgamento” representa o Alianza Lima, revelando um time com sede de vitória e extrema atenção ao jogo. Por isso, a equipe deve iniciar a partida com grande intensidade. No entanto, o tarô também alerta para o risco de desorganização, principalmente pela influência da carta cinco, que pede estrutura e estratégia.
Vale destacar que o excesso de vontade pode cobrar seu preço. Isso porque o Alianza pode acabar se expondo demais, abrindo espaços que o Grêmio poderá explorar em momentos decisivos. Ainda assim, a leitura indica um time inovador, o que agrada à carta do jogo, que sugere a busca por caminhos criativos.
Grêmio aposta no contra-ataque e na estratégia
Do lado gremista, a postura apontada pelas cartas é de inteligência tática. A equipe aparece com a carta do “Mundo”, associada à estratégia e visão ampla de jogo. Dessa maneira, o Tricolor Gaúcho deve adotar uma postura reativa, buscando contra-ataques e administrando bem a posse de bola.
Sendo assim, o equilíbrio predomina. O tarô indica que ambas as equipes terão seus momentos de protagonismo. Com isso, o empate surge como uma das possibilidades mais consistentes.
Cabe ressaltar, no entanto, que o Alianza Lima pode ter um leve protagonismo, justamente por iniciar com mais ímpeto ofensivo.
Portanto, se o Grêmio quiser sair do Peru com um grande resultado, precisará ter atenção redobrada com as movimentações rápidas e, principalmente, saber controlar o ritmo da partida.