quinta-feira, novembro 6, 2025
16.2 C
São Paulo

Atitude da diretoria deixa torcida do Grêmio revoltada

Renovação com Kannemann gera debate acalorado entre os gremistas

O Grêmio está movimentando os bastidores com a possibilidade de renovar o contrato de um dos maiores ídolos da era recente do clube: o zagueiro Walter Kannemann. O argentino, que chegou a Porto Alegre em 2016 e marcou época com a conquista da Libertadores de 2017, está em fim de contrato e já pode assinar um pré-acordo com qualquer outro clube. Por isso, a diretoria tricolor iniciou conversas para garantir sua permanência mas a decisão vem dividindo a torcida.

Renovação em estágio inicial, mas com sinal verde do jogador

Segundo a repórter Fabíola Thiele, do Portal do Gremista, a renovação começou a ser tratada como prioridade nos corredores do clube. Isso porque, com vínculo apenas até dezembro de 2025, o jogador já está livre para negociar com outras equipes. A primeira conversa, informal, teve resposta positiva por parte de Kannemann, que demonstrou interesse em seguir no Tricolor.

Sendo assim, a diretoria se antecipou, ainda que a negociação esteja em fase embrionária. Dessa maneira, será necessário discutir cláusulas contratuais, valores e a duração do novo vínculo nos próximos meses.

Torcida se divide: ídolo ou ciclo encerrado?

Apesar da idolatria, parte da torcida não recebeu bem a notícia da possível renovação. Cabe ressaltar que o defensor, aos 34 anos, não vem tendo sequência regular de jogos. Com isso, muitos torcedores questionam a renovação e afirmam que o clube “não sabe encerrar ciclos”. A frase “saber o momento de parar” resume o pensamento de quem defende uma reformulação no elenco.

Além disso, a quantidade de jogos esporádicos preocupa, já que o rendimento atual do zagueiro está abaixo do que ele apresentou em anos anteriores.

Pedido de cidadania reforça permanência no Brasil

Vale destacar que Walter Kannemann está em processo para obter a cidadania brasileira. Segundo o GE, os trâmites foram iniciados em 2023. Por que isso importa? Porque o defensor deixaria de ocupar vaga de estrangeiro, o que o tornaria ainda mais viável para o elenco gremista.

Portanto, mesmo diante de críticas, a diretoria aposta no peso histórico do jogador. Desse jeito, o futuro de Kannemann no Grêmio seguirá como pauta quente e ainda longe de um consenso entre os torcedores.