O nome de Marcelo Grohe voltou a agitar os bastidores do Grêmio nas últimas semanas. Ídolo da torcida e atualmente livre no mercado após deixar o Al-Kholood, da Arábia Saudita, o goleiro passou a ser especulado como possível reforço para o restante da temporada. No entanto, a resposta oficial da diretoria esfriou qualquer possibilidade imediata de retorno.
Em entrevista à imprensa, o vice-presidente de futebol Alexandre Rossato foi direto: “Não é uma posição que estamos olhando no mercado, né. Salvo se houver algum tipo de movimentação em relação a essa posição”. Por isso, Grohe não está nos planos tricolores no momento.
Três nomes e plena confiança: Grêmio fecha as portas para novas contratações no gol
Segundo Rossato, o clube está completamente satisfeito com os goleiros disponíveis. “Essa posição está completa. A gente está satisfeito com os três atletas que a gente tem na posição”, declarou, referindo-se ao atual trio: Tiago Volpi, Gabriel Grando e o jovem Jorge.
Sendo assim, a avaliação interna é de que o grupo oferece segurança suficiente à comissão técnica liderada por Renato Portaluppi. Com isso, qualquer busca por reforços para a meta está descartada ao menos por agora.
Experiência x planejamento: Grohe ainda tem espaço no futuro?
Apesar do prestígio de Marcelo Grohe com a torcida, a diretoria opta por manter o foco no planejamento atual. Vale destacar que, mesmo com a idolatria que construiu ao longo dos anos no clube, Grohe não é visto como prioridade neste momento. Isso porque o setor está bem servido e, segundo o departamento de futebol, não há lacunas urgentes a serem preenchidas.
Dessa maneira, o retorno do goleiro veterano, por ora, ficará apenas no campo da especulação. Além disso, o posicionamento do clube reforça que qualquer movimentação só ocorrerá se houver uma mudança drástica no cenário, seja por lesão ou saída inesperada de algum dos atuais jogadores. Desse jeito, o Grêmio dá um recado claro: o presente é de Volpi, Grando e Jorge e o futuro também pode ser.