domingo, agosto 3, 2025
14.2 C
São Paulo

Felipe Carballo realmente vai deixar o Grêmio?

Fora dos planos no Brasil, uruguaio quer voltar a brilhar no Nacional

O futuro de Felipe Carballo no Grêmio está cada vez mais próximo de um desfecho. Fora dos planos do técnico Mano Menezes, o meio-campista uruguaio está decidido a buscar novos ares e seu destino pode ser justamente o clube onde se destacou antes de desembarcar em Porto Alegre: o Nacional, do Uruguai.

Isso porque, segundo apurações da Agência RTI Esporte, o jogador de 28 anos já comunicou à diretoria gremista seu desejo de sair. Vale destacar que ele foi recentemente emprestado ao New York Red Bulls, onde teve uma passagem discreta, e não deverá ser reaproveitado no elenco principal do Tricolor.

Sonho com a Seleção de Bielsa motiva retorno

A decisão de retornar ao Nacional tem um motivo claro: Carballo quer voltar ao radar de Marcelo Bielsa, técnico da Seleção Uruguaia. O volante já foi convocado anteriormente, mas acabou perdendo espaço por falta de ritmo de jogo, fator que ele acredita poder recuperar atuando com frequência no Campeonato Uruguaio.

Por isso, o Grêmio já sinaliza que vê a negociação com bons olhos. A liberação também aliviaria a folha salarial do clube, que ainda tenta reformular o elenco para o restante da temporada. Além disso, a recente saída de Matías Arezo abre caminho para que Carballo ganhe ainda mais protagonismo em Montevidéu.

Grêmio já investiu alto no uruguaio

Cabe ressaltar que o Grêmio desembolsou cerca de US$ 3 milhões (R$ 16,6 milhões à época) pela contratação de Felipe Carballo no fim de 2022. O contrato atual do jogador vai até dezembro de 2026, o que significa que o clube gaúcho deve negociar com cautela para não sofrer prejuízos financeiros.

Sendo assim, a diretoria precisará equilibrar o desejo do atleta com os interesses do clube. Com isso, uma volta ao Nacional parece o cenário mais viável, já que Carballo recusou uma oferta do Athletico-PR justamente porque não quer disputar a Série B do Campeonato Brasileiro.

Dessa maneira, o volante pode estar de saída de Porto Alegre e com os olhos fixos na Copa do Mundo de 2026.