O nome de Róger Guedes voltou a ganhar força nos bastidores do futebol brasileiro, desta vez, como alvo do Grêmio para reforçar o elenco de Mano Menezes. A possibilidade de ver o atacante vestindo a camisa tricolor agitou a torcida e também despertou a atenção da imprensa esportiva. Entre os entusiastas da negociação está o jornalista Chico Garcia, que classificou o jogador como “um nome incontestável” e se mostrou empolgado com a chance de tê-lo no futebol gaúcho.
“É o cara”: Chico Garcia não esconde o entusiasmo
Em vídeo publicado no YouTube, Chico Garcia destacou a importância que Róger Guedes poderia ter no atual elenco gremista. Segundo ele, o atacante “é um fominha da bola, faz gol onde está”, isso porque já demonstrou esse faro artilheiro por clubes como Palmeiras, Atlético-MG, Corinthians e, mais recentemente, o Al-Rayyan, do Catar.
Vale destacar que Guedes já manifestou o desejo de defender o Grêmio, clube pelo qual tem identificação. Por isso, a contratação é vista com bons olhos não apenas pelo seu talento, mas também pela conexão emocional com a torcida. “O Róger Guedes é o cara”, reforçou Chico, defendendo que o reforço pode elevar o nível do time nesta janela.
Negociação envolve empresários e cenário político
A operação pela contratação é complexa e liderada pelo empresário Marcelo Marques, que também é candidato à presidência do Grêmio. Sendo assim, a ideia é trazer Guedes por empréstimo de seis meses, ao custo de 1 milhão de euros, com cláusula de compra obrigatória de mais 9 milhões, pagos de forma parcelada. Com isso, o atacante poderia ser integrado agora, com os valores finais ficando para a próxima gestão.
Além disso, é preciso que o Al-Rayyan e a diretoria atual do Grêmio aprovem o modelo. Cabe ressaltar que o presidente Alberto Guerra evitou comentar possíveis acordos com Marques e Celso Rigo, enquanto o clube já confirmou Carlos Vinícius e negocia com Balbuena e um novo meia.
Artilheiro pronto para retornar ao Brasil?
Dessa maneira, o nome de Róger Guedes aparece como a possível cereja do bolo nesta janela. Com 54 gols e oito assistências em 65 jogos pelo Al-Rayyan, o atacante de 28 anos segue de férias, mas em plena forma.
Seu contrato no Catar vai até 2027, portanto, a liberação é o último obstáculo antes de um possível anúncio oficial. Desse jeito, o Grêmio pode estar prestes a garantir um reforço de impacto para embalar na temporada. A torcida aguarda.