O Grêmio vive um momento crítico na temporada, e desta maneira, a terça-feira (12) será marcada por reuniões estratégicas que podem definir os rumos do clube. Vale destacar que, após a folga na segunda-feira (11), atletas, comissão técnica e diretoria se reunirão para analisar o desempenho recente e traçar um plano de ação. O objetivo principal é aparar arestas e buscar soluções para reverter o quadro preocupante.
Mano Menezes e diretoria frente a frente
A primeira reunião, sendo assim, coloca o técnico Mano Menezes em contato direto com a diretoria, incluindo o presidente Alberto Guerra, que retornou a Porto Alegre para acompanhar de perto a situação. Além disso, Mano pretende ouvir os jogadores para entender as impressões do elenco sobre a atual fase e as possíveis medidas a serem adotadas.
Cabe ressaltar que, após a derrota para o Sport no último domingo, o vice de futebol, Alexandre Rossato, garantiu a permanência de Mano no comando. Contudo, o treinador destacou que espera ver evolução em curto prazo, e disse: “Se não acontecer, não serei eu que vou atrapalhar. Meu papel é entender se não há mais nada para tirar da equipe. Esse é meu limite”.
Clima interno e expectativa para reação
Apesar da pressão da torcida e das críticas, a diretoria aposta na capacidade da comissão técnica para reverter o cenário. Além disso, as conversas no vestiário da Arena, ainda no domingo, serviram para que os jogadores apresentassem suas percepções e sugerissem ajustes na rotina de treinos.
Com isso, o Grêmio se prepara para o duelo contra o Atlético-MG, neste domingo. Por conta de dores no pé, Braithwaite optou por cumprir suspensão para realizar tratamento, abrindo espaço para Carlos Vinícius como centroavante.
Portanto, essa terça-feira é vista como o momento decisivo para iniciar a tão desejada reação e salvar a temporada do clube gaúcho.