segunda-feira, agosto 11, 2025
12.2 C
São Paulo

Mano Menezes é sincero sobre possível saída do Grêmio

Um desabafo direto após a derrota que abala o clube

O Grêmio sofreu mais um revés no Brasileirão, perdendo para o Sport por 1 a 0, neste domingo (10), em duelo válido pela 19ª rodada. Abatido com a derrota para o lanterna da competição, Mano Menezes não escondeu sua frustração em entrevista pós-jogo. Vale destacar que essa foi a primeira vitória do Sport diante do Imortal na temporada, e isso intensificou a pressão sobre o treinador.

Mano foi enfático ao afirmar que o time precisa de uma melhora urgente. “Eu não faço questão nenhuma de disfarçar aquilo que estamos passando agora, é um momento dos mais difíceis que passamos aqui, certamente, um dos mais difíceis da minha carreira”, declarou o técnico.

Além disso, ele explicou que, apesar da confiança da direção, “tudo tem limite para mim como treinador”. Dessa maneira, o comandante avisou que, caso a situação não evolua a curto prazo, não vai atrapalhar o clube, mostrando responsabilidade e autocrítica.

O que o Grêmio precisa para reagir?

“Sei que quando chegamos conseguimos dar uma direção daquilo que precisávamos fazer para a recuperação, a iniciamos, e depois da parada (para o Mundial) o time estagnou na sua maneira de jogar”, disse Mano Menezes. Isso porque o time não consegue se defender nem atacar bem, sendo assim, ele entende que a primeira prioridade para a recuperação passa por garantir uma segurança defensiva.

Por isso, o treinador reforçou que a equipe precisa melhorar coletivamente e entender claramente o que quer em campo. “Penso que ainda temos possibilidade de fazê-la, mas aquilo que escolhi precisa ser revisto em alguns aspectos”, completou. Com isso, Mano promete uma mudança rápida, porque acredita que o futuro do Grêmio depende disso.

Uma promessa para o torcedor gremista

Dessa maneira, Mano Menezes fez um apelo direto à torcida e ao clube: “Essa é a minha promessa para o torcedor: se não acontecer a curto prazo, não serei eu a atrapalhar, de maneira nenhuma quero atrapalhar”. Portanto, o futuro do treinador no Grêmio está atrelado à reação imediata da equipe, e o clima é de urgência para evitar um desfecho melancólico.