Claudinho, meia-atacante que atualmente defende o Al-Sadd, do Catar, recebeu forte respaldo da torcida do Grêmio após seu nome surgir como possível reforço para o time comandado por Mano Menezes.
A discussão em torno de sua contratação ganhou força nas redes sociais nesta quarta-feira (20), impulsionada por comentários positivos dos torcedores.
Diversas manifestações destacaram a qualidade técnica do atleta. Um dos comentários apontou: “Esse joga muita bola, seria o reforço ideal para ajudar nosso time no setor ofensivo”.
Outro torcedor afirmou: “É lógico que ele é caro, porém, é um nome forte para chegar e mudar o patamar do nosso time”.
Interesse gremista e concorrência
A sondagem ao jogador de 28 anos partiu tanto do Grêmio quanto do Corinthians, que procuraram seus representantes a fim de entender sua situação contratual no exterior. Claudinho chegou ao Al-Sadd em janeiro de 2025, após passagem de quatro temporadas no Zenit, da Rússia.
Apesar do interesse brasileiro, o retorno imediato ao país foi prontamente descartado.
Segundo o jornalista Jorge Nicola, “Claudinho foi especulado em pelo menos três clubes diferentes. Grêmio e Corinthians demonstraram interesse e eu fui verificar com seus representantes se há possibilidade. […] Negociação de 20 milhões de euros e contrato até 2029. O salário atual é ainda maior que os tempos de Zenit”.
Impedimentos financeiros
A realidade financeira do futebol brasileiro, nesse momento, torna a contratação do meia extremamente complexa. O jogador possui contrato até 2029 e recebe altos valores mensais, o que inviabiliza, conforme os representantes, qualquer tratativa de curto prazo.
Ainda de acordo com Nicola, “é exatamente por esses valores e o salário fora do padrão que não dá para imaginar o Claudinho voltando ao Brasil tão cedo”.
Passagem recente pelo Catar
Claudinho foi anunciado oficialmente pelo Al-Sadd em 22 de janeiro de 2025. Na ocasião, o jogador chegou a negociar com o Palmeiras e esteve próximo de um acerto, mas acabou optando por assinar com o clube qatari, surpreendendo inclusive a diretoria alviverde.
Leila Pereira, presidente do Palmeiras, afirmou que o atleta havia se comprometido verbalmente a jogar no Brasil.
Movimento no mercado e próximos passos
Apesar das dificuldades na negociação com Claudinho, o Grêmio segue ativo na janela de transferências do meio do ano. O clube trabalha para concluir acordos com nomes como Marcos Rocha, Erick Noriega e Arthur.
A intenção da diretoria é ampliar as opções do elenco na disputa do Campeonato Brasileiro e oferecer ao técnico Mano Menezes alternativas de qualidade para o setor ofensivo.