sábado, agosto 2, 2025
22.3 C
São Paulo

Torcida do Grêmio reage a possível chegada de Vojvoda

A saída de Vojvoda causou comoção não apenas entre torcedores, mas também dentro do elenco e estrutura do Fortaleza

Juan Pablo Vojvoda foi desligado do comando do Fortaleza na segunda-feira (14), encerrando um ciclo de mais de quatro anos. Contratado em maio de 2021, o treinador argentino liderou o clube em 310 jogos, com 145 vitórias, 77 empates e 88 derrotas. Sob sua gestão, o Leão do Pici conquistou o tricampeonato cearense e a Copa do Nordeste em duas oportunidades. Uma saída, aliás, que animou o sul do país.

Além disso, o argentino também levou a equipe à final da Sul-Americana de 2023 e conquistou outros três acessos à Conmebol Libertadores da América.

Entretanto, os resultados recentes pesaram na decisão da diretoria. Foram nove partidas sem vencer, seis derrotas consecutivas, além das eliminações na Copa do Brasil para o Retrô e na Copa do Nordeste diante do Bahia. A derrota por 1 a 0 para o Ceará no clássico local selou a demissão do técnico e de sua comissão técnica .

Reação positiva dos gremistas

A possível chegada de Vojvoda ao Grêmio gerou forte reação positiva por parte da torcida. Nas redes sociais, torcedores do time gaúcho manifestaram insatisfação com o trabalho de Mano Menezes e defenderam a contratação do ex-comandante do Fortaleza.

Comentários como “ele é bom e será o nome ideal para o nosso time” e “precisamos de um cara que queira crescer profissionalmente, assim como o Vojvoda” se multiplicaram.

Aliás, essa não é a primeira vez que o argentino é alvo do Tricolor gaúcho. Na janela de transferências do início de 2024, o clube chegou a fazer uma proposta formal. Contudo, à época, o treinador optou por permanecer no Ceará, mantendo seu compromisso com o Fortaleza.

Homenagens e despedidas no Pici

A saída de Vojvoda causou comoção não apenas entre torcedores, mas também dentro do próprio elenco e estrutura do clube. Diversos jogadores publicaram mensagens emocionadas de agradecimento. O lateral Tinga afirmou: “foi uma honra ser liderado por você e capitanear esse legado construído pelo seu trabalho”.

O goleiro João Ricardo também deixou sua mensagem: “Sou imensamente grato a você e toda comissão técnica, que acreditaram no meu trabalho”. Marinho ressaltou o desejo antigo de ser treinado por Vojvoda: “Obrigado, professor. Você é, sem dúvidas, um dos melhores que já trabalhei”.

A funcionária Toinha, há mais de 50 anos no clube, sintetizou o sentimento interno: “Acho que a sensação da grande maioria é luto”.

Despedida institucional

Em vídeo de despedida publicado nas redes sociais, o Fortaleza exaltou o legado deixado pelo treinador. A carta aberta destacou que Vojvoda “ensinou o clube a sonhar e a lutar”, reconhecendo o impacto do profissional em um período considerado histórico para a instituição. O presidente Marcelo Paz justificou: “decidimos que é hora de encerrar esse ciclo extremamente vitorioso” .