O Grêmio ainda aguarda uma resposta definitiva do Al-Rayyan sobre a proposta de 10 milhões de euros feita pelo atacante Roger Guedes. O jogador, que retornou ao Catar na quinta-feira (31) com a delegação do clube asiático após o fim da pré-temporada na Espanha, segue com contrato em vigor até junho de 2027.
Apesar da ausência de resposta oficial até o momento, dirigentes gremistas mantêm a expectativa de que o encerramento das atividades do Al-Rayyan em solo europeu possa acelerar a conclusão do negócio. A diretoria tricolor conta com o desejo do próprio atleta, que já solicitou ao clube árabe que avance nas tratativas com o time gaúcho.
Proposta financeira histórica com apoio empresarial
O acordo salarial entre Grêmio e Roger Guedes está apalavrado. O contrato previsto é de quatro anos, com salário fixo de R$ 1,8 milhão mensais, podendo alcançar R$ 2 milhões mediante metas estipuladas. A negociação representa, até aqui, a maior movimentação financeira da história do clube.
Para viabilizar a operação, o Grêmio conta com o aporte financeiro dos empresários Marcelo Marques e Celso Rigo. Marcelo, inclusive, é pré-candidato à presidência do clube e tem articulado pessoalmente a tentativa de contratação, prometendo ainda trazer um meio-campista de alto nível como reforço adicional.
Apoio interno e pressão de companheiros
A movimentação nos bastidores do clube também inclui a participação direta de atletas do elenco. O lateral Marlon, amigo pessoal de Roger Guedes desde os tempos de Criciúma, vem incentivando o atacante a aceitar a oferta gremista.
“Já mandei mensagem para ele largar para vir ajudar a gente, já ganhou bastante dinheiro. Ele é um torcedor muito assíduo do Grêmio, a família dele é muito gremista”, revelou Marlon.
Em seguida, reforçou o impacto que o colega pode causar no time. “Esse tipo de jogador eleva o patamar do clube. A gente tem colocado uma pressãozinha para ele vir. Ele tem esse sonho de jogar no Grêmio”, completou o lateral-esquerdo.
Situação atual de Guedes e movimentações do clube
Roger Guedes participou da pré-temporada do Al-Rayyan em Alicante, na Espanha, onde disputou seis amistosos e marcou um gol na vitória por 2 a 0 contra o Neom, da Arábia Saudita. A delegação deixou o continente europeu na quinta-feira (31), o que acentuou o clima de expectativa entre os gremistas por um desfecho favorável nas próximas reuniões entre as partes.
Enquanto isso, o Grêmio já oficializou outros reforços, como o atacante Carlos Vinicius e o zagueiro Balbuena, ambos previstos para estrear no dia 10 de agosto, contra o Sport, na Arena, pelo Campeonato Brasileiro.