A estreia de Fábio Carille no comando do Vitória não foi como o torcedor esperava. Em um jogo marcado por poucas chances claras e muita disputa tática, o Rubro-Negro acabou derrotado pelo Internacional por 1 a 0, em duelo válido pela 17ª rodada do Brasileirão. O gol, marcado por Bruno Tabata já nos acréscimos do segundo tempo, decretou o resultado no Beira-Rio e frustrou os planos do novo comandante baiano.
Vale destacar que esta foi a primeira partida do Leão após a eliminação precoce na Copa do Nordeste, que resultou na demissão de Thiago Carpini. Com isso, a responsabilidade da reconstrução ficou nas mãos de Carille, que viu aspectos positivos mesmo com o revés.
“Não gosto de falar de sorte, mas…”
Após a partida, Fábio Carille fez uma análise sincera do desempenho da equipe. “Foi um jogo em que os goleiros trabalharam muito pouco. Não lembro de defesas do Lucas Arcanjo. Teve uma cabeçada para fora. Nós também não finalizamos muito. Minha equipe vai ser sempre muito organizada com e sem a bola. Estamos em um processo de crescimento, com os trabalhos nós vamos melhorar”, comentou.
Além disso, o treinador apontou que o resultado poderia ter sido diferente, não fosse a falta de sorte nos momentos decisivos. “Funcionou muitas coisas que eu queria. Outras poderiam ter sido melhores. Mas de um modo geral, na véspera do jogo, foi muito positivo. Não gosto de falar de sorte, mas a gente poderia ter tido uma sorte melhor nessa partida. Poderíamos ter saído pelo menos com um ponto.”
Internacional vence, mas segue com velhos dilemas
Por isso, mesmo com o triunfo, o Colorado ainda preocupa seus torcedores. A equipe de Roger Machado voltou a encontrar dificuldades diante de um adversário que jogou com linhas baixas, isso porque situações semelhantes já haviam sido vistas contra Maracanã-CE, Mirassol e Sport.
Sendo assim, embora tenha somado três pontos importantes, o Inter ainda busca consistência ofensiva. Dessa maneira, o próximo desafio, contra o Ceará no dia 20, promete ser mais um teste de paciência para a equipe gaúcha. Cabe ressaltar que o confronto contra o Bahia foi adiado, dando mais tempo de preparação. Desse jeito, o Colorado tenta se consolidar fora do Z-4.