sábado, agosto 2, 2025
25.1 C
São Paulo

A declaração de Rafael Sóbis direcionada a Ronaldo, do Internacional

Ídolo colorado sai em defesa do volante e compara críticas com casos do passado

A torcida do Internacional vem mostrando desconfiança em relação ao volante Ronaldo, contratado no início da temporada para ser o substituto imediato de Fernando. Contudo, quem saiu em defesa do jogador foi ninguém menos que Rafael Sóbis, ídolo colorado e voz respeitada entre os torcedores. A declaração do ex-atacante chamou atenção e repercutiu rapidamente entre os colorados.

Ronaldo soma jogos, mas ainda enfrenta resistência nas arquibancadas

Contratado após se destacar no Juventude e reencontrar o técnico Roger Machado no Beira-Rio, Ronaldo já participou de 27 partidas pelo Inter em 2025. Ainda assim, parte da torcida segue cobrando atuações mais consistentes do meio-campista. Isso porque o volante não consegue repetir o nível técnico apresentado por Fernando, referência da posição, que está fora por lesão.

Por isso, o clube foi ao mercado e contratou Richard. Além disso, o técnico Roger Machado tem utilizado Thiago Maia como titular da função, deixando Ronaldo no banco em alguns momentos decisivos.

Rafael Sóbis elogia Ronaldo e relembra outras injustiças

Durante entrevista ao canal “Vozes do Gigante”, Rafael Sóbis abordou o tema e não hesitou em exaltar a qualidade do atleta. “O Ronaldo é um p*** jogador, ele joga muita bola”, disparou. A fala veio acompanhada de comparações com outros jogadores do Inter que também foram alvo de críticas injustas.

“Uma vez eu falei que o Johnny era o melhor jogador do Inter e ele foi vendido. Pouco depois surgiu o Rômulo e ele era muito xingado, e eu falei da qualidade dele. Agora é o Ronaldo que está sendo muito criticado, mas quem vê futebol enxerga a qualidade que tem ali”, completou Sóbis.

Sendo assim, a declaração serve como um alerta: nem sempre a opinião das arquibancadas reflete o que acontece dentro de campo. Cabe ressaltar que, para muitos especialistas, Ronaldo tem potencial de crescimento e pode ainda conquistar seu espaço.

Dessa maneira, a fala de Sóbis reacende o debate sobre paciência com jovens atletas. Com isso, a expectativa é de que o volante tenha novas oportunidades para provar seu valor.