sexta-feira, setembro 12, 2025
18.1 C
São Paulo

A declaração de Roger Machado sobre o próximo jogo do Internacional

Técnico do Colorado admite clima de urgência e cobra desempenho máximo contra o Vitória

Com o Campeonato Brasileiro sendo retomado após a pausa para a Copa do Mundo de Clubes da Fifa, o Internacional volta a campo neste sábado (13), às 16h30, em um duelo decisivo contra o Vitória, no Beira-Rio. O confronto tem contornos dramáticos, já que o Colorado ocupa a zona de rebaixamento com apenas 11 pontos, mesma pontuação do adversário, que está uma posição acima. Dessa maneira, a partida é um confronto direto que pode definir os rumos da equipe gaúcha nas próximas rodadas.

Vitória é tratada como obrigação por Roger Machado

O técnico Roger Machado foi direto em entrevista ao portal “GE”, ao comentar sobre a importância do embate. Segundo ele, o duelo tem caráter de urgência não só pela pontuação, mas também pelo impacto psicológico no elenco. “A urgência é no sábado estarmos no melhor nível para iniciar bem essa retomada do Campeonato Brasileiro, se recuperar animicamente também e se afastar daquela zona perigosa da competição”, declarou o treinador.

Além disso, Roger reforçou que o time precisa estar fisicamente preparado. “Nós temos que estar no ápice no sábado (contra o Vitória), porque a nossa demanda de urgência é a recuperação do Campeonato Brasileiro, recolocar o clube no lugar do planejamento que fizemos”, completou.

Beira-Rio como trunfo em jogo de seis pontos

Vale destacar que o Internacional contará com o apoio da torcida no Beira-Rio, algo que pode fazer a diferença em uma partida de “seis pontos”. Por isso, o resultado é considerado vital para dar início a uma arrancada e evitar a permanência prolongada na parte inferior da tabela.

Com isso, o duelo contra o Vitória vai além dos três pontos: é também uma oportunidade de reabilitação emocional e de reafirmação do projeto do clube para a temporada.

Sendo assim, a expectativa em Porto Alegre é por uma equipe intensa, determinada e pronta para resgatar o protagonismo no campeonato. Cabe ressaltar, contudo, que o adversário também vive situação delicada e promete dificultar ao máximo a missão colorada.