terça-feira, agosto 5, 2025
16.6 C
São Paulo

Dirigente do Inter é sincero sobre permanência de Roger Machado

Treinador recebe respaldo da diretoria mesmo sob pressão crescente no Beira-Rio

O clima no Beira-Rio não é dos mais tranquilos. A derrota por 2 a 1 para o São Paulo, em pleno Beira-Rio, neste domingo (3), marcou o terceiro tropeço consecutivo do Internacional na temporada e aumentou a pressão sobre o técnico Roger Machado. 

O Colorado acumula resultados negativos em casa, como o empate com o Vasco e a derrota para o Fluminense na Copa do Brasil. Por isso, os bastidores do clube ficaram em ebulição após o revés diante da equipe paulista.

Ainda assim, o vice-presidente de futebol do Inter, José Olavo Bisol, tratou de encerrar os rumores sobre uma possível demissão do treinador. 

“Entendemos o tamanho da nossa responsabilidade. Comissão técnica permanece. Temos confiança no Roger e no elenco. Esse mesmo grupo já mostrou resiliência em momentos difíceis”, afirmou Bisol, durante entrevista coletiva após a partida.

Reação no vestiário e promessa de retomada

Segundo Bisol, houve uma conversa interna no vestiário após o apito final. “Não discutimos a demissão. Debatemos a responsabilidade de todos agora após o jogo.” 

Cabe ressaltar que o dirigente lembrou a conquista do Campeonato Gaúcho e a boa campanha na fase de grupos da Libertadores como indicativos da capacidade do grupo.

Dessa maneira, mesmo com críticas intensas vindas da torcida e da imprensa, o clube segue respaldando o trabalho de Roger Machado. 

“Críticas fazem parte do processo. Não temos pauta de mudanças no departamento de futebol”, concluiu o dirigente.

Clima quente e pedido de desculpas

A tensão em campo também foi evidente nos minutos finais do jogo. Após uma reclamação de cera por parte de Cédric Soares, lateral do São Paulo, o técnico Roger se envolveu em uma discussão ríspida com o atleta. 

“Aquilo me chateou”, disse o treinador, que pediu desculpas logo depois: “Já pedi para dois, três colegas dele me desculparem com ele ali do evento”.

Sendo assim, o Internacional tenta virar a chave em meio à turbulência. Com isso, os próximos compromissos serão decisivos, tanto para a recuperação do time quanto para a manutenção da confiança no projeto comandado por Roger. Vale destacar que o Colorado encara o Fluminense nesta quarta (6), pela Copa do Brasil.