quinta-feira, agosto 21, 2025
23.7 C
São Paulo

Empresário de zagueiro reage ao interesse do Internacional

Situação de Rodrigo Becão no Fenerbahçe gera repercussão no mercado

Enquanto o Internacional segue mapeando o mercado em busca de reforços para o segundo semestre, o nome do zagueiro Rodrigo Becão, atualmente no Fenerbahçe, da Turquia, surgiu como possível alvo. A informação, veiculada por veículos europeus, colocava o Colorado entre os interessados no defensor brasileiro, ao lado de clubes como Atalanta (ITA), Nantes (FRA) e Bahia.

No entanto, a suposta investida foi prontamente desmentida por quem gerencia a carreira do jogador. Isso porque, em contato com o portal GZH, o empresário de Rodrigo Becão negou qualquer tipo de sondagem por parte de clubes brasileiros.

“Não houve procura do Internacional”, afirmou o agente, deixando claro que, ao menos por enquanto, o zagueiro de 28 anos não está nos planos do futebol nacional. Cabe ressaltar que, apesar da negativa em relação ao Brasil, houve sim movimentações no Velho Continente.

Atalanta entra forte na disputa e Turquia ainda não se manifesta

De acordo com a mesma fonte, a Atalanta, tradicional clube da Série A italiana, está disposta a investir na contratação de Becão, que tem vínculo com o Fenerbahçe até meados de 2028. Por isso, qualquer negociação deverá passar obrigatoriamente por um acordo com os turcos, que, até o momento, não se pronunciaram oficialmente sobre a possibilidade de liberar o defensor.

Vale destacar que o Inter ainda avalia se irá reforçar a zaga nesta janela. A situação de Gabriel Mercado, que retorna de lesão, será determinante nesse planejamento. Sendo assim, a diretoria adota cautela, observando o desempenho do argentino antes de avançar em novas contratações para o setor defensivo.

Além disso, o clube prioriza as chegadas de um volante e de um atacante de velocidade pelo lado direito, mas não descarta reforços em outras posições, dessa maneira, segue atento a oportunidades de mercado. Com isso, nomes como o de Rodrigo Becão acabam sendo ventilados, ainda que, neste momento, sem base concreta.