quinta-feira, novembro 6, 2025
18.4 C
São Paulo

Ex-Inter entra na mira do Vasco

Zagueiro Agustín Rogel pode reforçar rival no Brasileirão após saída do Beira-Rio

Com a virada de junho para julho, o Internacional passou por mudanças importantes em seu elenco. Duas baixas marcaram o início do segundo semestre no Beira-Rio: o lateral-direito Nathan, que não teve a compra efetivada junto ao Santos, e o zagueiro Agustín Rogel, que retornou ao Hertha Berlim após o término de seu empréstimo. 

No entanto, o nome do defensor uruguaio voltou à pauta dos bastidores, e dessa vez, com potencial impacto direto no Brasileirão.

Rogel pode pintar como adversário no Campeonato Brasileiro

Livre no mercado após deixar o Inter, Agustín Rogel está sendo sondado por clubes sul-americanos. O Estudiantes, da Argentina, chegou a apresentar uma proposta, mas o Hertha Berlim recusou a oferta. Sendo assim, novas possibilidades surgem para o atleta, que não deve seguir atuando no futebol alemão.

Dessa maneira, surge o interesse do Vasco da Gama, que avalia formalizar uma proposta pelo zagueiro. A informação foi revelada pelo jornalista argentino Uriel Lugt. 

Vale destacar que, caso as negociações avancem, Rogel poderá enfrentar o Internacional no Campeonato Brasileiro e até em possíveis confrontos pela Copa do Brasil. Com isso, o defensor pode se tornar uma peça importante no elenco cruzmaltino na luta por estabilidade na temporada.

Despedida marcante e números pelo Colorado

Durante sua passagem pelo Internacional, Agustín Rogel disputou 26 partidas, marcou um gol e deu uma assistência. Apesar do curto período, o zagueiro uruguaio conquistou o respeito de parte da torcida. 

Após o fim do vínculo com o clube gaúcho, uma publicação de despedida emocionou colorados nas redes sociais.

Cabe ressaltar que a saída de Rogel abre espaço para outras movimentações na defesa do Inter. Por isso, o clube segue atento ao mercado enquanto tenta suprir as perdas recentes.

Portanto, o futuro de Rogel ainda está indefinido, mas o cenário aponta para um possível reencontro com o futebol brasileiro. Isso porque o Vasco vê com bons olhos a experiência e a entrega do zagueiro, que pode ser anunciado como reforço nas próximas semanas.