sábado, novembro 8, 2025
25 C
São Paulo

Internacional comunica Vitinho de forma oficial

O Internacional observa o mercado de transferências e tem interesse na chegada de Vitinho, atacante de 24 anos atualmente vinculado ao Atlético San Luis, do México. Revelado pelas categorias de base do São Paulo em 2021, o atleta ganhou notoriedade ainda sob o comando de Hernán Crespo, e logo iniciou uma trajetória marcada por empréstimos e negociações no exterior.

Atualmente, atua preferencialmente pela ponta direita e se destaca pela velocidade e finalização.

A diretoria colorada analisa a possível chegada do jogador por meio de um empréstimo com valor de compra previamente estipulado. A fórmula, aliás, tem sido priorizada pelo clube nesta janela de transferências do meio do ano, considerando a necessidade de cautela financeira.

“A ideia é reforçar o ataque com um jogador jovem, mas que já tenha alguma experiência internacional, pensando na sequência do Brasileirão e da Sul-Americana”, comentam fontes ligadas à cúpula do clube.

Oferecido a clubes do Brasil, atacante enxerga volta como oportunidade

O jogador foi oferecido a algumas equipes brasileiras, incluindo o São Paulo, onde foi revelado, mas o Internacional demonstrou maior interesse. Internamente, a direção vê a possível contratação como uma operação de baixo risco, devido aos moldes acessíveis do negócio.

Segundo apuração do jornalista Alexsander Vieira, Vitinho “entende que voltar ao país pode representar uma vitrine importante para retomar protagonismo e disputar competições de maior visibilidade”.

Mesmo sem movimentação oficial até o momento, o clube do Beira-Rio já estuda os termos e poderá intensificar os contatos nos próximos dias. Caso as condições sejam aprovadas, o nome passará a ser opção para o técnico Eduardo Coudet no segundo semestre.

Jogador se reapresentará, mas futuro segue indefinido

Paralelamente às tratativas com o Atlético San Luis, o Internacional já decidiu que Vitinho será reintegrado ao elenco neste sábado (28), no CT Parque Gigante. A reapresentação ocorre durante a pausa da temporada em razão do Mundial de Clubes. Conforme noticiado por Eduarda Moreira, a medida foi tomada enquanto o futuro do atacante ainda não está definido.

O vínculo atual do atleta com o Colorado se dá por meio de um empréstimo do Dínamo de Kiev, firmado com base em um mecanismo provisório autorizado pela FIFA, em razão do conflito entre Ucrânia e Rússia. Como a entidade máxima do futebol ainda não divulgou diretrizes atualizadas, o clube não pode formalizar uma renovação.

“A entidade precisa divulgar um novo documento com a situação, algo que só deve acontecer após a Copa do Mundo”, informou o veículo Correio do Povo, citado na reportagem.

Coudet aprova saída, e Colorado busca solução

A permanência do jogador, entretanto, não é tratada como definitiva. Roger Machado, atual comandante do Inter, já deu aval para que o clube busque alternativas para negociar o atleta. A decisão leva em conta o momento do time na temporada. Após a derrota para o Atlético-MG, a equipe ocupa posição na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.

Ao mesmo tempo, o Colorado se prepara para enfrentar o Flamengo nas oitavas de final da Libertadores, nos dias 13 e 20 de agosto, além de encarar o Fluminense pelas quartas da Copa do Brasil, entre 30 de julho e 7 de agosto.