Mesmo enfrentando uma pendência financeira com o Flamengo, o Internacional decidiu investir alto para reforçar o elenco. O clube gaúcho fez uma oferta milionária pelo meia Alan Rodríguez, capitão do Argentinos Juniors (ARG). A proposta apresentada gira em torno de 4 milhões de dólares, o equivalente a R$ 21,7 milhões na cotação atual.
Isso porque, em meio a um calendário recheado de jogos decisivos no segundo semestre, o Inter busca peças de reposição e atletas que possam elevar o nível da equipe comandada por Eduardo Coudet. Sendo assim, Alan Rodríguez, de 25 anos, desponta como um alvo estratégico para o meio-campo colorado.
No entanto, o clube argentino faz jogo duro e exige valores maiores para liberar o jogador. As negociações seguem em andamento, mas a resistência dos argentinos pode dificultar o desfecho positivo.
Dívida com o Flamengo expõe bastidores tensos entre os clubes
Vale destacar que, enquanto tenta contratar novos nomes, o Internacional ainda não quitou a dívida com o Flamengo pela negociação de Thiago Maia, realizada no início de 2024. Os gaúchos devem 700 mil euros, cerca de R$ 4,2 milhões, referentes às três primeiras parcelas do acordo.
Por isso, o Rubro-Negro já notificou oficialmente o clube de Porto Alegre. A cobrança reacende tensões entre as diretorias, especialmente em um momento em que os times se preparam para uma sequência direta de confrontos decisivos.
Flamengo e Inter terão trilogia de confrontos em agosto
Além disso, Flamengo e Internacional vão se enfrentar três vezes seguidas em agosto: duas pela Copa Libertadores e uma pelo Campeonato Brasileiro. O duelo de ida do torneio continental será no Maracanã, seguido por um embate pelo Brasileirão em Porto Alegre, e, por fim, o confronto decisivo da Libertadores, novamente no Sul.
Rubro-Negro também age no mercado
Com isso, o Flamengo também movimenta seus bastidores. O clube negocia com o Dínamo de Moscou para contratar o meia colombiano Jorge Carrascal, reforçando o elenco após perdas importantes, como a de Gerson.
Cabe ressaltar que a movimentação intensa no mercado reflete a ambição de ambos os clubes para a fase mais crítica da temporada. Desse jeito, a rivalidade entre Inter e Flamengo promete esquentar tanto dentro quanto fora de campo.