quarta-feira, agosto 20, 2025
21 C
São Paulo

Internacional tenta superar feito raro diante do Flamengo em 2025

Internacional tenta reverter desvantagem contra Flamengo na Libertadores em duelo decisivo no Beira-Rio

O Internacional terá uma missão complicada diante do Flamengo nesta quarta-feira (20 de agosto), às 21h30 (horário de Brasília), no Beira-Rio, em duelo decisivo pela Copa Libertadores. Depois da derrota por 1 a 0 no Maracanã, o Colorado precisa vencer por pelo menos dois gols de diferença para avançar às quartas de final. Caso obtenha triunfo por apenas um gol, a disputa será definida nos pênaltis.

O desafio gaúcho é ainda maior porque poucos times conseguiram superar o Flamengo dessa forma em 2025. Até o momento, apenas o Bayern de Munique alcançou esse feito, ao vencer os cariocas por 4 a 2 na Copa do Mundo de Clubes. O time comandado por Filipe Luís tem sido competitivo em todas as frentes, sofrendo reveses em jogos pontuais, como contra Cruzeiro, Santos, Atlético-MG, Central Córdoba e o próprio Bayern.

Roger Machado comanda treino do Internacional no CT Parque Gigante (Foto: Ricardo Duarte/Internacional)
Roger Machado comanda treino do Internacional no CT Parque Gigante (Foto: Ricardo Duarte/Internacional)

Enquanto isso, o Internacional aposta no fator casa para buscar o resultado. O clube já não tem chances no Campeonato Brasileiro e foi eliminado da Copa do Brasil, o que torna a Libertadores primordial em seu planejamento. Assim sendo, o duelo contra o Flamengo passou a ser considerado o mais importante do ano para a equipe de Roger Machado.

Do outro lado, o Rubro-Negro chega em vantagem e com possíveis mudanças táticas. O ex-jogador Denílson analisou o cenário e acredita que Filipe Luís deve abrir mão de Pedro no time titular, priorizando a velocidade de Bruno Henrique no setor ofensivo.

“Na minha opinião, acho que o Pedro é banco. É outra situação e outro ambiente. Ele tem o time definido na cabeça dele. O Pedro é uma opção no banco de reservas”.

Segundo o comentarista, a estratégia pode ser determinante porque o Internacional terá de se lançar ao ataque desde o início. Nesse contexto, explorar os espaços deixados pelo adversário com atacantes rápidos seria o plano mais lógico.

“O Flamengo venceu o primeiro jogo, o Internacional vai ter que sair para o jogo logo de cara. Com o Pedro, o Filipe Luís não tem essa jogada vertical de velocidade porque é um cara de área. O que o Filipe Luís deve estar pensando? ‘Os caras vão se expor e deixar o campo para correr, tenho que usar a velocidade do Bruno Henrique’. Isso ao meu ver”.

Aliás, Felipe Melo também destacou a relevância do confronto e previu que quem avançar terá grandes chances de chegar à final.

“Vai ser o jogo do ano. O Internacional já saiu na Copa do Brasil e não vai brigar pelo título no Brasileiro. A oportunidade de título neste ano é a Libertadores. Venhamos e convenhamos, ao meu modo de pensar, quem passar de Internacional x Flamengo vai chegar na final”.

Portanto, a partida no Beira-Rio reúne ingredientes decisivos para o futuro dos dois clubes. O Internacional precisa superar estatísticas recentes e a força do rival, enquanto o Flamengo aposta na consistência e no poder de adaptação do elenco para confirmar a vaga.