Internacional e Fluminense iniciam nesta quarta-feira (30 de julho) o confronto pelas oitavas de final da Copa do Brasil. A partida será realizada às 21h30 (horário de Brasília), no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre. O duelo marca um reencontro recente em mata-mata nacional, relembrando confrontos marcantes entre os dois clubes.
O Colorado chega embalado por uma sequência de quatro partidas de invencibilidade no Campeonato Brasileiro, sendo três vitórias e um empate diante do Vasco. Na competição eliminatória, passou pelo Maracanã com duas vitórias — 1 a 0 fora de casa e 3 a 0 no Beira-Rio. Já o Tricolor das Laranjeiras tenta interromper uma sequência negativa após cinco derrotas consecutivas. Ainda assim, mantém campanha perfeita na Copa do Brasil, com quatro vitórias, 15 gols marcados e apenas dois sofridos.
Apesar do bom momento, o Internacional terá sete desfalques importantes para o duelo. Estão fora Romero, Ricardo Mathias, Lucca, Lucca Drummond, Fernando, Bruno Gomes e o goleiro Ivan — todos por lesão. Ricardo Mathias, por exemplo, chegou a ser cotado para retornar, mas não se recuperou a tempo de um desconforto muscular. Por outro lado, o técnico Roger Machado volta a contar com Vitão, que retorna de suspensão, além de ter Richard e Enner Valencia no banco de reservas.
A escalação do Inter tem Rochet no gol; Aguirre, Vitão, Victor Gabriel e Bernabei na defesa; Thiago Maia, Bruno Henrique, Wesley, Alan Patrick e Carbonero no meio-campo; e Rafael Borré como referência no ataque.
O Fluminense, treinado por Renato Gaúcho, também precisou lidar com desgaste físico do elenco e deve modificar a formação em relação à equipe que enfrentou o São Paulo. A expectativa é de retorno ao sistema com linha de quatro defensores, similar ao que venceu o próprio Internacional no Beira-Rio, por 2 a 0, em junho, pelo Brasileiro. Renê, com dores no tendão calcâneo, é dúvida.
A formação do time carioca tem Fábio no gol; Samuel Xavier, Thiago Silva, Freytes e Guga; Hércules, Martinelli, Gustavo, Serna, Soteldo e Germán Cano no ataque. Otávio e Ignácio seguem em recuperação e estão fora da partida.
A arbitragem ficará a cargo de Rodrigo José Pereira de Lima (PE), com assistência de Victor Hugo Imazu dos Santos (PR) e Francisco Chaves Bezerra Júnior (PE). O VAR será operado por Ilbert Estevam da Silva (SP).
A transmissão do jogo estará disponível em várias plataformas. A TV Globo exibe a partida em sinal aberto para RJ, RS, ES e Juiz de Fora. Além disso, o confronto será exibido no sportv2 (TV fechada), Premiere (pay-per-view) e Amazon Prime (streaming).