sábado, agosto 2, 2025
25.1 C
São Paulo

Internacional vive crise “gigantesca”, afirma jornalista

Flamengo cobra dívida de Thiago Maia e critica contratação de novo reforço colorado

A situação financeira do Internacional voltou aos holofotes após o Flamengo emitir uma nota oficial cobrando o clube gaúcho por dívidas não quitadas referentes à contratação do volante Thiago Maia. O Rubro-Negro afirma que o Inter deixou de pagar cinco parcelas, totalizando 1,25 milhão de euros (aproximadamente R$ 8 milhões), mesmo após ter sido acionado junto à Comissão Nacional de Resolução de Disputas (CNRD) da CBF.

Novo reforço gera polêmica e revolta carioca

O estopim para o protesto do Flamengo foi o anúncio oficial do meio-campista uruguaio Alan Rodríguez, contratado pelo Inter por cerca de 4 milhões de dólares (R$ 22,3 milhões). A diretoria rubro-negra reagiu duramente: “O Clube de Regatas do Flamengo lamenta que o Sport Club Internacional siga descumprindo compromissos financeiros assumidos com esta instituição, ao mesmo tempo em que anuncia publicamente a contratação de novos atletas”.

Além disso, o clube carioca destacou que considera “inaceitável a repetição desse cenário” e cobrou da CBF uma atuação firme. “É urgente que a CBF utilize os instrumentos regulamentares já existentes para assegurar que casos pendentes na CNRD sejam ágeis”, afirma a nota.

Praetzel: “O Inter está numa crise gigantesca”

O jornalista Alexandre Praetzel foi categórico ao comentar a polêmica. “O Flamengo está certíssimo. O Inter chegou a fazer um empréstimo para trazer o Alan Rodríguez, procurou um investidor… O Internacional está numa crise gigantesca”, declarou. Ele ainda ressaltou que não deixaria de criticar o clube mesmo tendo carinho por sua história: “Tem que pagar o Flamengo”.

Vale destacar que o Inter tentou negociar Thiago Maia com o Santos recentemente, mas o Flamengo vetou, justamente por não ter garantias de recebimento. Isso porque a postura do clube gaúcho gerou desconfiança. Por isso, segundo o comentarista, o Rubro-Negro só aceitará negociações à vista com clubes brasileiros daqui para frente.

Sendo assim, o episódio expõe não só a delicada situação colorada, mas também o embate entre planejamento e responsabilidade financeira. Com isso, o Fair Play Financeiro entra novamente em debate, e a cobrança por transparência e cumprimento de obrigações se intensifica no futebol nacional.