domingo, agosto 17, 2025
24.2 C
São Paulo

Jogo-treino do Inter é marcado por ausência importante

Braian Aguirre é poupado após pancada, mas retorno ao time deve ocorrer em breve

O Internacional deu mais um passo na preparação para a retomada do Campeonato Brasileiro com um jogo-treino no último sábado (06), no CT Parque Gigante. O adversário foi o Brasil de Farroupilha, e o Colorado venceu por 3 a 1, com gols de Thiago Maia e dois de Enner Valencia. 

Apesar do resultado positivo, a ausência de Braian Aguirre no confronto chamou a atenção dos torcedores e gerou grande repercussão nas redes sociais.

O lateral-direito, que vinha sendo um dos principais destaques do elenco no primeiro semestre, ficou fora da atividade após sofrer uma pancada no músculo adutor da coxa durante um treinamento realizado na última quinta-feira. Por isso, foi poupado pela comissão técnica liderada por Roger Machado.

Aguirre preocupa? Entenda o que aconteceu

Segundo informações apuradas pelo portal “GZH”, Aguirre sentiu dores após o choque e foi prontamente retirado do treino. Sendo assim, o departamento médico optou por preservar o jogador do amistoso preparatório. 

No entanto, a lesão não inspira maiores cuidados. A expectativa é de que o argentino volte aos treinamentos normalmente nesta segunda-feira (08), sem restrições.

Vale destacar que, apesar do susto, o clube trata a situação com tranquilidade. Isso porque o retorno de Aguirre é considerado certo para o próximo compromisso oficial da equipe, contra o Vitória, pelo Campeonato Brasileiro.

Outras dúvidas para Roger Machado

Com isso, o técnico Roger Machado segue atento à condição física de outros atletas. As principais indefinições estão nas situações de Vitão, cuja suspensão ainda depende de análise, e de Alexandro Bernabei, que se recupera de lesão.

Cabe ressaltar que o mês sem jogos oficiais foi importante para ajustar o elenco e promover avaliações físicas detalhadas. Dessa maneira, o Colorado espera voltar ao Brasileirão com força total.

Portanto, a ausência de Aguirre foi pontual e estratégica. Desse jeito, o Internacional busca evitar riscos desnecessários e manter a base do time titular em plena forma para a sequência decisiva da temporada.