quarta-feira, setembro 3, 2025
21 C
São Paulo

Marquinhos quis jogador do Internacional no PSG

Thiago Maia é lembrado na França enquanto PSG volta a sondar Osimhen

As negociações envolvendo dois jogadores que atuaram na temporada brasileira e europeia voltaram ao centro das atenções nesta semana, em meio à janela de transferências do meio do ano. Enquanto no Internacional, Thiago Maia ganhou espaço como primeiro volante, na Itália, Victor Osimhen está ausente da reapresentação do Napoli, sob justificativa médica, mas com movimentações paralelas nos bastidores.

Revelado pelas categorias de base do Santos e atualmente no Internacional, Thiago Maia foi lembrado na imprensa francesa por uma indicação antiga. Durante os Jogos Olímpicos de 2016, Marquinhos, zagueiro e capitão do Paris Saint-Germain, recomendou o nome do volante ao clube parisiense. A revelação foi feita pelo jornalista Eric Frosio, do jornal L’Équipe, em entrevista ao jornal Correio do Povo.

Thiago Maia pelo Internacional (Foto: Ricardo Duarte/Internacional)
Thiago Maia pelo Internacional (Foto: Ricardo Duarte/Internacional)

“Na época dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, eu perguntei ao Marquinhos, capitão do PSG, qual brasileiro ele contrataria. A resposta foi ‘Thiago Maia’. Ele deixou uma imagem aqui de um jogador sério e que atuava mais de 5 do que 8”.

Atualmente, Maia tem sido utilizado como primeiro volante pelo técnico Roger Machado. A decisão se deu após a lesão de Fernando e a suspensão de Ronaldo, e pode indicar um novo posicionamento tático para o jogador no restante da temporada.

“Ele tem o hábito da função. Me dá uma alternativa diferente da do Ronaldo”, explicou Roger Machado ao justificar a escolha pelo camisa 29.

Enquanto isso, no cenário europeu, o nigeriano Victor Osimhen não se apresentou ao Napoli na segunda-feira (14), primeiro dia da pré-temporada 2025/26. O clube informou que o atacante apresentou um atestado médico para justificar sua ausência, embora o fato coincida com tratativas em andamento para sua saída.

Com contrato até 30 de junho de 2026, Osimhen é alvo do Galatasaray, que fez proposta oficial de 75 milhões de euros, valor exigido pelo Napoli. A oferta prevê o pagamento de 40 milhões de euros à vista e os 35 milhões restantes em parcelas.

Além do interesse turco, o Paris Saint-Germain voltou a monitorar a situação. Segundo o jornal L’Équipe, o diretor esportivo Luis Campos retomou contatos com os representantes do atleta para discutir uma eventual transferência.

Na última temporada, Osimhen atuou pelo Galatasaray, onde teve desempenho expressivo: marcou 37 gols e deu sete assistências em 40 partidas, contribuindo diretamente nas conquistas da Copa da Turquia e do Campeonato Turco. Em quatro anos no Napoli, soma 133 jogos e 76 gols marcados.