O meia Óscar Romero, ex-Botafogo, deve encerrar sua passagem pelo futebol brasileiro nos próximos dias. De acordo com o jornalista Thiago Stormovski, o jogador está em busca de um novo clube e deve deixar o Internacional ainda nesta janela de transferências.
A informação ganhou força nos bastidores do Beira-Rio porque o atleta não conseguiu se firmar sob o comando de Roger Machado, estando fora dos planos da comissão técnica. Além disso, o desejo do próprio jogador em ganhar mais minutos em campo torna a saída uma solução benéfica para ambas as partes.
Por isso, a diretoria colorada vê com bons olhos a liberação do paraguaio, o que também ajudaria a aliviar a folha salarial. Sendo assim, o destino mais provável é o exterior, já que Romero disputou sete partidas na Série A e não pode atuar por outro clube da elite brasileira nesta temporada.
Cabe no seu time?
— Planeta do Futebol 🌎 (@futebol_info) August 8, 2025
Estafe do meia Óscar Romero, do Internacional, está em busca de um novo clube para o paraguaio.
O jogador já foi preterido pelo técnico Roger Machado em diversos momentos e deve deixar o Colorado ainda nesta janela.
🗞 @_thiagostorm
📸 Ricardo Duarte/SCI pic.twitter.com/PPRd7jAM4I
Passagem apagada pelo futebol brasileiro
Contratado pelo Botafogo no início de 2024, Óscar Romero chegou com boas expectativas. No entanto, não conseguiu empolgar a torcida nem garantir sequência como titular. Em sua curta passagem pelo Glorioso, foram 27 jogos, um gol e cinco assistências. Dessa maneira, o meia deixou o clube ainda no final do ano passado.
Logo depois, assinou com o Internacional, onde também teve dificuldades para se firmar. Foram apenas 11 partidas, com um gol e duas assistências. Vale destacar que o paraguaio nunca conseguiu ter sequência nas duas equipes brasileiras pelas quais passou, o que explica o desfecho atual.
Janela aberta e reformulações em andamento
Cabe ressaltar que a movimentação de Romero ocorre em meio a um momento de reformulações em diversos clubes do país. O Botafogo, por exemplo, segue atento ao mercado, tentando montar um elenco competitivo sob o comando de Davide Ancelotti. O time carioca está nas quartas de final da Copa do Brasil e volta seu foco ao Campeonato Brasileiro.
Com isso, o meia paraguaio se vê diante de um novo desafio na carreira. Desse jeito, tudo indica que sua próxima camisa será fora do Brasil e, portanto, longe dos holofotes nacionais.