No último sábado, o Internacional conquistou uma vitória dramática sobre o Vitória graças a um golaço nos acréscimos de Bruno Tabata. O meia-atacante, posicionado na entrada da área, aproveitou a sobra da defesa e chutou forte, vencendo o goleiro adversário. Com isso, o Clube do Povo deixou a zona de rebaixamento e subiu para a 13ª colocação no campeonato nacional, dando um respiro para a equipe.
Vale destacar que, após o jogo, Bruno Tabata revelou uma conversa importante que teve com o técnico Roger Machado nos bastidores. O meia-atacante expôs suas dificuldades em render quando colocado muito aberto pela direita, posição que não é a sua característica principal.
Diálogo franco: Tabata e Roger Machado buscam o melhor posicionamento
Segundo Bruno, “O Roger tem optado por jogar com dois pontas, não é a minha característica. Sou muito mais meia”. Essa fala demonstra a busca por um entendimento entre jogador e treinador para que o meia possa contribuir da melhor forma possível para o time.
Além disso, o atleta ressaltou que a conversa foi produtiva e o técnico compreendeu seu ponto de vista: “Tive essa conversa com ele durante esses dias e chegamos também nessa conclusão. Mas estou apto para poder ajudar o Inter da melhor maneira possível.”
Por isso, a expectativa é que Tabata reencontre o bom futebol quando for utilizado em sua posição de preferência.
A esperança de dias melhores para o Internacional no segundo semestre
Sendo assim, após marcar seu primeiro gol na temporada e estabelecer esse diálogo com Roger Machado, Bruno Tabata quer ser uma peça fundamental na equipe para o restante do ano.
Dessa maneira, o meia espera contribuir com atuações sólidas e ajudar o Internacional a alcançar seus objetivos na temporada.
Cabe ressaltar que a sintonia entre jogador e treinador pode ser decisiva para o sucesso do time, especialmente porque a campanha tem apresentado altos e baixos. Desse jeito, o Inter reforça sua aposta na valorização do elenco e na adaptação tática para buscar melhores resultados.