A vitória do Internacional por 2 a 1 sobre o Santos, na Vila Belmiro, repercutiu fortemente entre os comentaristas esportivos. Um dos principais nomes da mídia gaúcha, o jornalista Fabiano Baldasso, destacou a atuação da equipe comandada por Roger Machado e demonstrou otimismo em relação à sequência da temporada. Para ele, o Colorado “soube sofrer” e demonstrou maturidade diante do time liderado por Neymar.
Baldasso, que comentou a partida em seu canal no YouTube, criticou parte da torcida que ainda demonstra desconfiança em relação ao desempenho do time nas competições eliminatórias.
“Eu já vou avisar agora que eu vou brigar. Eu vou brigar com aqueles que disserem que hoje foi um desastre, que não temos nada, só pelos 45 pontos, não sei o quê. Baita vitória”, declarou. Por isso, defendeu que o Internacional tem evoluído “jogo a jogo”, alcançando sua terceira vitória consecutiva no Brasileirão.
Braian Aguirre é eleito o melhor em campo pelo comentarista
Além disso, Baldasso destacou algumas atuações individuais consideradas “monumentais”, como as de Rochet, Vitão e Thiago Maia. No entanto, foi Braian Aguirre quem recebeu os maiores elogios.
“Para mim, o melhor jogador em campo”, afirmou o jornalista, ao se referir ao lateral-direito argentino, que foi peça fundamental na marcação e nas transições ofensivas.
Vale destacar que, mesmo reconhecendo a consistência da vitória, Baldasso apontou falhas nas finalizações.
“Seis chances claras de gol, desperdiçadas. Tem que parar com isso. Quando nós enfrentarmos o Fluminense na Copa do Brasil, quando nós enfrentarmos o Flamengo na Libertadores da América, nós não vamos ter sete, oito chances claras de gol na partida. Nós vamos ter duas ou três e tem que botar pra dentro”, alertou.
Projeções para os próximos desafios do Internacional
Dessa maneira, o jornalista já mira os próximos compromissos do Colorado. No domingo (27), o Internacional recebe o Vasco da Gama pelo Campeonato Brasileiro, e, na semana seguinte, enfrenta o Fluminense pelas oitavas de final da Copa do Brasil.
“Não sei se o Inter vai preservar ou não, mas temos que vencer esse jogo e continuar evoluindo”, projetou.
Cabe ressaltar que, para Baldasso, o time de Roger Machado mostra sinais claros de crescimento técnico e psicológico.
“Eu, a cada jogo, tô acreditando mais”, finalizou, reforçando a confiança no projeto do clube para o restante da temporada.
Com isso, o Internacional reforça seu momento positivo e aumenta a expectativa da torcida para os duelos decisivos que se aproximam.