Contratados no início de 2025, o lateral Ramón e o volante Diego Rosa não conseguiram se firmar no elenco principal do Internacional. Ambos devem deixar o clube nos próximos dias, encerrando passagens marcadas por poucas oportunidades e críticas da torcida.
Ramón foi adquirido junto ao Olympiacos após boa temporada no Cuiabá. O Internacional investiu cerca de R$ 9 milhões para garantir o defensor até 2027, planejando utilizá-lo como suplente imediato de Bernabei. No entanto, o jogador participou de apenas 12 partidas e não tem sido relacionado nas últimas convocações. A tendência é que ele seja emprestado ao Vitória, com cláusula de opção de compra prevista no contrato.
Duas informações:
— Lucas Collar (@LucasCollar) August 6, 2025
• Diego Rosa está indo para o APOEL, do Chipre, de forma definitiva. Cipriotas compraram o volante do Grupo City. Inter não recebe nada por isso;
• Direção não irá em busca de um novo lateral-esquerdo na janela mesmo com a saída de Ramon para o Vitória. pic.twitter.com/cnaUsU1Pj4
Diego Rosa, por sua vez, chegou emprestado pelo Grupo City e teve passagem ainda mais discreta. Formado nas categorias de base do Grêmio, atuou em somente sete jogos com a camisa colorada, inclusive sendo improvisado na lateral-direita em determinadas ocasiões. Agora, está próximo de ser transferido em definitivo para o Apoel, do Chipre, o que não renderá qualquer compensação financeira ao Inter, já que o vínculo era apenas por empréstimo até o fim da temporada.
Apesar das saídas iminentes, a direção colorada não pretende repor as peças no mercado. De acordo com o jornalista Lucas Collar, a ideia do técnico Roger Machado é manter o jovem Pablo como alternativa para a lateral-esquerda, além de eventualmente improvisar Braian Aguirre ou reposicionar Victor Gabriel, defensor que também atua no setor.
A decisão da diretoria gerou forte repercussão entre os torcedores nas redes sociais, sobretudo em relação ao investimento feito nos dois atletas. O presidente Alessandro Barcellos foi o principal alvo das críticas. Um internauta escreveu: “Quanta grana desperdiçada, ainda mais para um clube com poucos recursos. Parabéns aos envolvidos”. Outro comentou com ironia: “A boa notícia é que a direção não irá contratar errado de novo! Pois não irá contratar!”.
A insatisfação foi ampliada pelo fato de o clube não obter retorno técnico ou financeiro nas negociações. Um torcedor desabafou: “Obrigado Barcellos. Tu contrata e se livra das mesmas nabas!”. Em outro comentário, a gestão atual foi chamada de “fiasco”.
Atualmente, Roger Machado conta com alternativas no elenco para suprir essas ausências. No meio-campo, Richard, Alan Rodríguez e o jovem Luís Otávio são os principais nomes disponíveis. Na lateral, a aposta será em soluções internas, pelo menos nesta reta final da janela de transferências do meio do ano.